Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexia

Select dinamico, selecinar Estado e buscar cidades

Recommended Posts

Ola amigos...Estou precisando fazer um sistema de busca avançada onde em um select seja mostado todos os Estados e apos selecionar o Estado apareça a listagem de Cidades no segundo select, sem com isso dar refresh na pagina. Estou desenvolvendo em php com base de dados mysql. Já andei garimpando pela net e encontrei alguns codigos (um diferente do outro) e não consegui fazer nenhum funcionar. Se alguem já tiver feito isso ou souber como fazer e puder me ajudar com isso eu agradeco muito.Grata desde já, Alexia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem dar refresh?em PHP num dá...só javascript pois ele é client-side diferente do PHP que é server-side...dá uma procurada na area de Javascript....até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, eu uso uma função:?//include "conexao.php";function inputSelect($link, $value, $option, $SQL ,$valor){//faz a query $result = pg_exec($link,$SQL); for ($i=0; $i< pg_numrows($result); $i++){ $row = pg_fetch_array($result,$i); if ($valor == $row[$value]) $selected = " selected"; else $selected = ""; ?><option value="<?=$row[$value]?>" <?=$selected?>><?=$row[$option]?></option><? }}//pg_close();?>e no formulario onde tera a caixa select eu faço um include deste arquivodepois no form eu faço assim:<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><form name="ifr1" action="processoseletivo_inscricao_cadastro_ifr3_gerencia.php" target="if3"><table width="530" border="0"> <tr> <td width="135" height="30"><div align="right" class="forms"><strong>Unidade:</strong></div></td> <td width="10"> </td> <td width="385" height="30"> <select name="kcd_unidade" onChange="ifr1.submit()"> <option selected>Escolha uma Unidade</option> <option> --------------- </option> <?inputSelect ($conexao,"kcd_unidade","nm_unidade","select kcd_unidade,nm_unidade from unidade where kcd_escola=$kcd_escola order by nm_unidade",$kcd_unidade); ?> </select> <input name="kcd_escola" type="hidden" value="<?=$kcd_escola?>"></td> </tr></table></form>Note q o nome do formulario tem q ser o mesmo q vai no onChange, neste exemplo ifr1;no action tu coloca o nome do arquivo q vai chamarpodes ver a sintaxe do imputSelect no arquivo q esta no início deste post.Espero ter te ajudado, ok?Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal!!! Ainda não consegui fazer esse sistema de busca avançada... procurei no forum de javascript (como sugestao do colega hlegius mas nada, lá so encontrei ajuda para asp e nada de php). Consegui um codigo no site do phpbrasil que dizia funcionar, mas nao teve jeito... Se alguem souber como posso fazer essa busca avançada sem utilizar refresh SEJA USANDO JAVASCRIPT, SEJA USANDO PHP, SEJA USANDO O QUE FOR, por favor, me ajudem... Ainda no aguardo... Alexia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.