Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rico_araujo

Application em PHP

Recommended Posts

Bem pessoal vou tentar ser bem breve possível.

Eu estou fazendo um sitema em PHP onde o usuário loga e utiliza o sistema, so que se eu me logar de outra máquina qualquer ele deve avisar que eu ja estou logado, em asp eu utizaria normalmente o objeto Application que guando o usuario se loga de fecha a pagina com Application.lock, so que em php eu nao sei como fazer isso... alguém tem alguma sujestão?

Na sessao eu nao posso usar porque se ele fechar o navegador elá é destruida, com ip acho que também nao rola, pois ele pode acessar de qualquer maquina e com ip nao rolaria... alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só ver se o id do usuario ja ta logado no logon tu testa se aquele id que ta logando já existe na sessão e prontro

Compartilhar este post

Link para o post

é só ver se o id do usuario ja ta logado no logon tu testa se aquele id que ta logando já existe na sessão e prontro

O cara disse q n pode usar sessão!!Não conheço ASP entaum nao posso te dar uma substituição para o método que ti citaste!! Mas se tu não pode usar sessão, entaum deveria "fabricar" teu próprio sistema de controle de sessão baseando-se talvez no banco de dados que tu estás utilizando ou XML (oq eu recomendo) ... Se a sessão não fecha com o navegador entaum tu precisa de um tempo de expiração entaum tu cria uma nova sessão (com o sistema que tu criar) e determina um tempo de expiração ... poe um cokie no cliente com o id e era isso!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.