Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hooper

Usuário e Senha

Recommended Posts

Pessoal, desenvolvi uma tela de login, onde o usuário e senha estão armazenados no access, eu queria saber como faço para que na hora da verificação do usuário e da senha e fizesse a diferença entre maiúsculo e minúsculo?Agradeço desde de já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hooper,Não sei se vai te ajudar, mas acho melhor fazer direto no vb enquanto o usuário está digitando ou clica no botão logar. Exemplo:Private Sub Command1_Click() Text1.Text = LCase(Text1.Text)End SubPrivate Sub Text1_LostFocus() Text1.Text = LCase(Text1.Text)End SubIsso faz com que tudo que foi digitado fique minusculo. Se você quiser maiúsculo é só utilizar UCase no lugar do LCase.Espero ter ajudado!Abs, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acredito que me expresei bem. Mas o problema é esse:quando vou fazer a verificação de usuário e senha, ele não faz a diferença entre maiúsculo e minúsculo, o código que eu tenho é esse:rs.open "select * from tablogin" e os outros itensif rs.user=txtuser.text and rs.senha=txtsenha.text thenmsgbox "ok"elsemsgbox "xi"end ifquando mando compilar, tanto faz eu digitar maiúsculo quando minúsculo que ele faz o login de qualquer jeito.o que eu faço?no SQL funciona mas no access não.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.