Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Não fechar o programa

Recommended Posts

Gente como sou principiante minhas aplicações são geradas mas ainda tem erros... Bom o que eu quero saber... Como é que se fazer para quando gera um erro de Run-time para que o programa não feche?? Espero que tenham entendido minha pergunta.. Desde já muito obrigado..Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael!você precisa fazer os chamados tratamentos de erros.É só fazer isso. Ex:Private Sub Command1_Click() On Error Goto Erro 'coloque seu código aqui por exemploErro: msgbox "Em vez de aparecer o depurador aparece esse erro e não fecha o sistema"End SubEspero ter ajudado!Abs, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno... é o seguinte... eu já sei fazer tratamento de erros... Mas o problema é que em função de eu ser principiante eu não consigo tratar TODOS os erros... por isso que eu perguntei... tipo o meu cliente só pediu para que o programa não feche todo quando acontecer algum erro novamente.... É isso que eu preciso saber... Obrigado, Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael,É o seguinte, Runtime error não tem como impedir que o sistema seja fechado. Não há um controle p/ impedir isso... infelizmente. Acontece as vezes com sistemas que faço, mas as vezes é um detalhe que por falta de testes acabam passando.O melhor a fazer é antes de levar pro cliente dá uma "geral" no sistema, testar todo tipo de situação: data inválida, campo em branco, etc.Calha de passar um ou outro erro, mas diminui considerávelmente.beleza?Então resumindo: fazer tratamento de erros acaba com o problema.É muito chato você estar apresentando um sistema e derrepente aparece a mensagem... ehehe aconteceu várias vezes comigo ^^Com a experiência e mais atenção na programação consegui demininuir muito estes problemas.flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.