Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Mostrar Usuarios

Recommended Posts

E ae galera =)Seguinte digamos que todas as vezes que um usuario se logar eu crio uma session com seu nick exemplo...session("usuario") = request("usuario")pronto guardei o nick numa session...Agora a duvida é gostaria de mostrar todos os usuarios logados no site existe alguma forma de mostra todas as sessions ?sei la por um for, algum meto, assim ele mostraria todos que estão ativos no site...Ou tem alguma solução melhor para mostrar o usuario logado ?Veja bem não quero fazer um contador de usuario on-lin e sim mostrar quem esta on-line =)Abraços e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente esta informação é obtida usando bd mas você pode usar também uma apllication para armazenar estes logins mas tem que tomar cuidado na hora de retirá-lasquando acabar a sessão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom entendi +/-, quando a pessoa entrar salvo numa session (como estou fazendo ja), dai abro um apllication e salvo o usuario e tranco novamente, quando a pessoa desconectar, abro, apago e tranco novamente... +/- por ai certo ?E como faço pra listar todas as sessions on ? =)Tem algum exemplo ?Abraços e Valeuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem se você armazena estas sessions numa apllication separa elas por um caracter como virgula por exemplo, depois da um SPLIT nesta apllication para armazenar seus valores em um array ai é so listar usando um FOR I = LBOUND(NOME_ARRAY) TO UBOUND(NOME_ARRAY) NEXT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi acho, não deve ser muito dificil de se fazer isso... vo pegar uns tuto de application pq nem lembro mais quase ahuhahua e vo tentar fazer valeu =)Qualquer coisa grito ae =)Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi acho, não deve ser muito dificil de se fazer isso... vo pegar uns tuto de application pq nem lembro mais quase ahuhahua e vo tentar fazer valeu =)Qualquer coisa grito ae =)Abração

Ok cara, pode gritar mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.