Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michelthiel

Menu sempre aparece automaticamnete

Recommended Posts

To tentando resolver este probrema mas não consigo!!!

Abaixo esta um fragmento do código que faz um menu aparecer e desaparecer, meu problema é que o menu so desaparece quando clico na opção abaixo que se refere a fechar o menu, ou seja, sempre que uso um dos link do menu mesmo, abro outra pagina e o menu continua ali, tenho que toda a vez clicar pra fechar ele, queria que ele sempre ficasse fechado e só abrisse quando eu clicar, alguem pode me ajudar??? que parametro devo passar ou que codigo devo colocar pro menu não aparecer automaticamente?????

quem quiser ver o codigo funcionadno entre em:

http://www.michelthiel.ubbi.com.br/menu2.html

e o javascript complementar:

http://www.michelthiel.ubbi.com.br/slidemenu.js

se quiser o arquivo que abre e fecha o menu original é:

http://www.michelthiel.ubbi.com.br/abre.html

e o menu original + o java complementar:

http://www.michelthiel.ubbi.com.br/ex1.html

http://www.michelthiel.ubbi.com.br/slidemenu.js

se não conseguirem visualizar os arquivos no site cliquem com o botão direito no link e escolham salvar destino como pra executar no micro de vcs mesmo

<html>

<head>

<body>

<DIV CLASS=menbar2 ID=menbar2 STYLE="position:absolute;top:1;visibility:hidden;" zIndex=10 ALIGN=center>

<table bgcolor="#CC9900" width=700><tr><td><A class=linko HREF="java script:change(2)">Clique aqui para abrir o Menu</A></td></tr></table>

</DIV>

<DIV CLASS=menbar1 ID=menbar1 STYLE="position:absolute;top:1;visibility:visible" zIndex=10 ALIGN=center>

<table bgcolor="#CC9900" width=700><tr><td ><a class=linko href="java script:change(1)"><Clique aqui para fechar o Menu</a></td></tr><tr><td>

//aqui eu coloquei o codigo do menu que ta funcionado OK, o menu é em javascript tb!

</DIV>

<script type=text/javascript>

var JX = 0;

var JY = 0;

if(navigator.appName == "Netscape") {

var wm = document.menbar1;

}

if (navigator.appVersion.indexOf("MSIE") != -1) {

var wm = document.all.menbar1;

}

function change(wow) {

if (wow == 1) {

wm.visibility = "hide";

wm = document.menbar2;

}

if (wow == 2) {

wm.visibility = "hide";

wm = document.menbar1;

}

}

if (navigator.appVersion.indexOf("MSIE") != -1) {

if (wow == 1) {

wm.style.display = "none";

wm = document.all.menbar2;

wm.style.display = "";

}

if (wow == 2) {

wm = document.all.menbar1;

wm.style.display = "";

}

}

menbar();

}

function menbar() {

JX = window.pageXOffset;

JY = window.pageYOffset;

wm.visibility = "hide";

wm.top = JY;

wm.left = JX;

wm.visibility= "show";

}

if (navigator.appVersion.indexOf("MSIE") != -1){

if (navigator.appVersion.indexOf("Mac") == -1){

JX = document.body.scrollLeft;

JY = document.body.scrollTop;

wm.style.top = JY;

wm.style.left = JX;

wm.style.display = "";

wm.style.visibility = "visible";

}

}

}

</script>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts.. ta complicado o teu codigo :wacko: é dificil entender com uma parte...

mais acho que você quer isso.. acabei de fazer

ASP [/tr][tr]<script>

function fecha(){

document.getElementById('menu').style.visibility="hidden";

}

</script>

<a href="java script:;" onclick="document.getElementById('menu').style.visibility='visible'"> Abre menu </a>

<div id="menu" style="positon: absolute; top: 50px; visibility: hidden; width: 200px; height: 100px; background: #f2f2f2;">

<a href="pagina.html" target="_blanck" onclick="fecha();"> Link </a> <br>

<a href="pagina.html" target="_blanck" onclick="fecha();"> Link </a>

</div>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

cara teu codigo funciona, mas funciona do mesmo jeito que o outro codigo que tenho, sem o menu ele roda legal, com o menu da problema, posso te mandar os scripts inteiros por e-mail pra ti dar uma olhada???

Compartilhar este post

Link para o post

editei o post original la em cima, agora pode pegar os links la e ver você mesmo, o menu ta funcionando na pagina ali citada, de uma olhada, os outros arquivos estão ali tb linkados

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o email.. pena que você salvou em .rar :( eu desinstalei o programa pra tirar o rar :lol: mais eu vi as paginas ali em cima... vamos ao misterio...

no arquivo slidemenu.js procure a seguinte parte

ASP [/tr][tr]if(target) tg =' target="'+target+'" '

str+='<div class="'+this.txtClass+'"><a href="'+lnk+'" '+tg+' onclick="'+this.name+'.switchMenu('+this.curr+'); if(document.getElementById) this.blur(); '

if(lnk=="

#") str+='return false'

str+='" class="'+this.l[m.lev].classNameA+'"> '+text+'</a><br /></div>\n'

str+="</div>\n\n" //main div end

document.write(str)

}

this.curr++

[/tr]

achou?? que bom :D

agora vá ate o onclick que tem ali... ele ta na tag <a>.. achou?? entao.. veja

<a href="'+lnk+'" '+tg+' onclick="'+this.name+'.switchMenu('+this.curr+'); if(document.getElementById) this.blur(); '

if(lnk=="#") str+='return false'

str+='" class="'+this.l[m.lev].classNameA+'"> '+text+'</a>

nessa parte... adicione change(1);

vai ficar assim

<a href="'+lnk+'" '+tg+' onclick="'+this.name+'.switchMenu('+this.curr+'); if(document.getElementById) this.blur(); '

if(lnk=="#") str+='return false'

str+='" class="'+this.l[m.lev].classNameA+';change(1); "> '+text+'</a>

Tente ae... nao sei se vai funcionar.. pq nao testei.. mais acho que a logica pra fechar o menu quando você clicar no link é essa.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu problema não é bem esse, o menu abre e fecha certo, o problema é que quando abro a página ele ja ta ali, quando eu abro o programa ele ja ta aberto, e tb quando eu clico em algum link do menu ele vai pra outro pagina e o menu continua aberto, queria que por padrão o menu ficasse fechado, não sei se você conseguiu me entender, tem mandei os arquivos de novo agora em zip de uma olhada, bah cara valeu mesmo pela ajuda, mas da uma olhadinha, não entendo muito de javascript mas acho que não dever ser muito complicado, quero que o menu por padrão fique oculto, e so abra quando eu solicitar, senão o carqa que for usar o programa vai ter que toda vez ta fechando o menu pra poder trabalhar. Ele quer cadastrar um produto no estoque, ele abre o menu clica, vai pra outra página e a m***** do menu fica aberto, em toda página que ele for o menu vai ta aberto ele sempre vai ter que fechar, no proprio endereço que ta no post la em cima, quando tu abre o menu ja ta ali, este é o problemaSe puder ter paciência e me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

pra nao aparecer quando você entrar na pagina.. você muda na layer

<DIV CLASS=menbar1 ID=menbar1 STYLE="position:absolute;top:1;visibility:visible" zIndex=10 ALIGN=center>

<table bgcolor="#CC9900" width=700><tr><td ><a class=linko href="java script:change(1)"><Clique aqui para fechar o Menu</a></td></tr><tr><td>

o visible vai deixar oconteudo na pagina.. entao troque por hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso mas o que some é apenas a palavra "Clique aqui para fechar o Menu", eu ja tinha tentado. Cara tem como chamar o menu só quando for clicado no link do tipo:Tem o script do menu, mas bem la no final deste script, ele chama o menu, o que faz o menu aparecer, tem como eu passar algum parametro e isolar a chamado do menu????? exif (mostra.menu = sim){ chama.função.mostra.menu;}é possivel fazer isso???? chamar a função so quando a variavel mostra.menu dor igual a sim, por exemplo????cara tu tem msn, Yahoo, icq, que a gente posso falar em tempo real????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.