Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesleymferreira

Envio de e-mail com CDONTS

Recommended Posts

Olá,Estou utilizando o seguinte código para o envio, por e-mail, de um formulário. 'INÍCIO DO CÓDIGO ASP<%Option ExplicitDim nome, email, opiniao, mensagem, var_to, EnviarMail, MsgBodynome = Request.QueryString("nome")email = Request.QueryString("email")opiniao = Request.QueryString("opiniao")mensagem = Request.QueryString("mensagem")var_to = "wesleymferreira@bol.com.br"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = var_toEnviarMail.From = emailEnviarMail.Subject = "Pesquisa"MsgBody = "<html>" _& "<head>" _& "</head>" _& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _& "<p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2"">Você recebeu uma mensagem de <b>" & nome & "</b>, dizendo que <b>" & opiniao & "</b> e fez o seguinte comentário:</font></p><p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><b>" & mensagem & "</b></font></p>" _& "</body>" _& "</html>"EnviarMail.Body = MsgBodyEnviarMail.Importance = 1EnviarMail.BodyFormat = 0EnviarMail.MailFormat = 0EnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingResponse.redirect "obrigado.htm"%>'FIM DO CÓDIGO ASPAcontece que o e-mail está sendo processado corretamente pelo servidor, retornando a mensagem de agradecimento, mas o e-mail não chega e quando chega só chega depois de várias horas. Alguém já passou por isso e tem alguma dica sobre o porque da demora?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demora pra chegar? ;)

Primeiro que versao do windows você está usando ? se for o XP você precisa descolar o cdonts.dll e registrar ele no sistema operacional.

Ex:Vai no prompt do DOS, e vamos imaginar que o cdonts.dll esteja em meus documentos, entao vai ficar : C:\>meus documentos> blza?

depois digite a seguinte linha de comando:

C:\windows\system32\regsvr32.exe cdonts.dll

O sistema lhe informará sobre a dll registrada.

Ai então existem outros fatores como por exemplo a configuração do IIS para o envio de e-mail, por exemplo se os arquivos estiverem ficando na pasta

C:\Inetpub\mailroot\Queue

Eles aguardam por um tempo pelo envio se não sair dali ele expira, por não saem por causa que alguns provedores não aceitam servidores SMTP com ip 127.0.0.1 por exemplo que é o padrão de configuração do IIS. você precisa configurar o ip de conexão da sua máquina.

Meu é trampo, você vai ter que estudar pra cara... para aprender a lidar com isso, bom pelo você teve à mim pra lhe dar uma luz, eu nem isto tive.

Um Braço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

amigo além de facil, no cdont's da pra fazer coisas mto "uteis".. mas o problema dele é que todos os servidores vem desabilitando o suporte a ele porque mta gente andou utilizando pra fazer spam.esse negocio de lentidão ja é problema do servidor.. eu aconselho você a utilizar o aspmail, é mto bom.. e vai evitar problemas futuros.Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Meus agradecimentos a webroot e Reginaldo. Não consegui fazer com que o e-mail chegasse da maneira como desejava, mesmo tendo registrado o cdonts.dll, mas o fato de saber que as mensagens podem ficar armazenadas durante um período de tempo antes de serem enviadas explicou tudo. Notei que as mensagens chegam sim, mas todas de uma vez só a cada manhã. Por exemplo, todas as mensagens que me foram enviadas só vão chegar amanhã de manhã.Creio que só entrando em contato com o ADMIN do server, mas se alguém tiver alguma dica sobre como fazer para elas não ficarem PARADAS postem aqui. Será de grande valia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.