Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webvp

resgatar valor passado

Recommended Posts

É o seguinte galera.Num form eu tenho alguns campos sendo que destes alguns são obrigatórios, além destes ainda existe um CNPJ que é validado via PHP, oq acontece é o seguinte:Quando eu envio dos dados e o php faz a validação do CNPJ e este é inválido eu uso um alert() para mostrar um mensagem e quando pressionado o OK o usuário é submetido a página anterior através do history.back() e aqui que está o problema, ao retornar a página anterior os valores digitados no form são perdidos, como resolver isso? Ou seja, retornar sem perder os valores digitados?Agraço a todos que puderem me ajudar.Valeuwebvp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é complicado.. dependendo do caso ele volta com os dados no form.. outros casos nao...entao recomendo você guardar temporariamente os dados do form em algum lugar .. com php ou js.. você pode guardar em cookies, por exemplo...depois é so recuperar esses dados e "colocar" eles nos campos..se nao me engano, os dados sao perdidos quando se usa o botao submit (deve ser o teu caso)...

Compartilhar este post

Link para o post

putz... ai num vai rolar...O meu sistema basicamente se resume em forms e relatórios....mas em todo caso valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

uhmm.. se tem alguma outra maneira de se fazer isso.. eu ainda nao sei.. pois nunca precisei usar algo como isso...Mas vou tentar fazer alguns testes com aqui.. qualquer coisa eu volto a postar, se você achar alguma coisa, poste ae tbm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... é o seguinte.

Tive o mesmo problema com uma aplicação que desenvolvi para a empresa em que trabalho.

A princípio notei que havia um problema com buffer e session. Depois de corrigido, voltei a ter problemas em algumas páginas.

Troquei o botão por link (com CSS) e o history.back() por history.go(-1).

Isto resolveu o meu problema.

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

cara como você já usa PHP mesmo, guarda estes valores em session e recupera na pagina anterior...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera pelas dicas, acabei fazendo uma session mesmo.Essa solução era para um form apenas.. então não me restou outra solução...para os demais como eu não faço validação de cnpj ou cpf... apenas validar com o onSubmit mesmo...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.