Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cascanti

Placa de Vídeo

Recommended Posts

Puts pessoal... mals.... o título do Tópico é Placa de rede... Mas o certo seria Placa de vídeo!!!Atualmente instalei o Conectiva 8.0 na minha máquina... como meu monitor é antigo a placa de Vídeo dele nao está na lista de placas...Já baxei o driver... Agora preciso saber alguns comandos para sair da parte gráfica e conseguir entrar na página de configuração!!!Ja tentei o Xconfigurator mais nao deu...Alguem me ajuda!?!Se precisa me chama pelo MSN!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para configurar tente usar o xf86cfg (configurador grafico)ou o xf86config (configurardor texto)se sua placa nuan estiver listada lah dai você vai ter de compilar os drivres

Compartilhar este post

Link para o post

Que placa de vídeo é, modelo e marca. :)

Opa, não deu certo mas qual o erro?Tentou o xf86config :)

Compartilhar este post

Link para o post

A tela tenta abri o modo gráfico...dai ela fecha e apresenta o erro....Ja tentei varias vezes...Queria saber como faz para compilar o driver...

Mostre a mensagem de erro.Com certeza é mais fácil configurar o vídeo que compilar o driver. Se o suporte existir não é necessário compilar o driver. Ah! Se por exemplo o mouse estiver mal configurado o X também não inicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vo explica melhor...Eu uso um programa que se chama VMware... Ele suporta sistemas operacionais criando uma memória vitual oq ele chama de Virtual Machine...Entao na hora da configuração do Hardware... Nao tinha minha placa de Video... e eu gostaria de saber como faiz pra volta nakela opção... e otra... como faz pra colokar o driver pra ele aparecer na lista...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você's acham drivers pra linux?Tmb nao consigo instalar o linux aki em casa...tenho uma placa-mae M825toda on-board e o video é S3 prosavageDDRDa pra instalar linux aki ja tentei o kurumin mas nao consigo modo grafico...a nao ser na versao 1.0 (nessa o som nao funciona), e o Conectiva 9 tmb sem o graficoPodem me ajudar?Se precisarem de mais informações...é só falarObrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você's acham drivers pra linux?Tmb nao consigo instalar o linux aki em casa...tenho uma placa-mae M825toda on-board e o video é S3 prosavageDDRDa pra instalar linux aki ja tentei o kurumin mas nao consigo modo grafico...a nao ser na versao 1.0 (nessa o som nao funciona), e o Conectiva 9 tmb sem o graficoPodem me ajudar?Se precisarem de mais informações...é só falarObrigado

Se o kurumin rodou seu vídeo então o linux já traz suporte a sua placa, rode ele novamente dê os comandos:lspcilsmodE veja qual módulo ele está carregando para seu vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vo explica melhor...Eu uso um programa que se chama VMware... Ele suporta sistemas operacionais criando uma memória vitual oq ele chama de Virtual Machine...Entao na hora da configuração do Hardware... Nao tinha minha placa de Video... e eu gostaria de saber como faiz pra volta nakela opção... e otra... como faz pra colokar o driver pra ele aparecer na lista...

Mas então seu problema é com o VMWare e não com a configuração do vídeo no Linux. Já tentou buscar na base knowledge

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.