Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vilmar Diogo

Ao MichelSp

Recommended Posts

Kd o PHP?!?!

 

<form><input type='submit' name='btn' value='Confirmar' class='btnconf' tabindex='4'><input type='submit' name='btn' value='Cancelar' class='btncanc' tabindex='5'></form>
Input name, q no caso é: btn irá retornar o valor correspondente...

 

Flwww....

 

ok... mas como fazer a validação ?

 

if ($_POST['btn'] == 'Confirmar') {

.....

}

elseif {$_POST['btn'] == 'Cancelar') {

....

}

 

seria isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, sempre que quiser se comunicar diretamente com um membro do fórum você pode utilizar as mensagens privadas ou mesmo o e-mail.[]s

Desculpas... você pode me ajudar ?Tenho o seguinte código HTML envolvido por PHP, assim:Echo "<input type='submit' name='btn' value='Confirmar' class='btnconf' tabindex='4'><input type='submit' name='btn' value='Cancelar' class='btncanc' tabindex='5'> ";Minha dúvida é, as duas linhas acima vai criar a variável (btn) com dois valores diferentes! Como fazer p/ checar qual deles foi clicado atravéz do IF's ou algo parecido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi onde você pode estar tendo dúvidas... :huh: Seu código está certo...PS: Quando postar ñ direciona a dúvida a uma pessoa, pois o forum é uma comunidade formada por várias pessoas, assim, todas podem o ajudar e ñ somente uma!!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi onde você pode estar tendo dúvidas... :huh: Seu código está certo...PS: Quando postar ñ direciona a dúvida a uma pessoa, pois o forum é uma comunidade formada por várias pessoas, assim, todas podem o ajudar e ñ somente uma!!! ;)

Mas não funciona e da o seguinte erro... diz que a variavel 'btn' não foi definida...como mostra a mensagem abaixo:Notice: Undefined index: btn in C:\PHP\Arqs\inscbolsa.php on line 231este é o código, perceba que o HTML esta envolvido pelo PHP.echo "<input type='submit' name='btn' value='Confirmar' class='btnconf' tabindex='4'> <input type='submit' name='btn' value='Cancelar' class='btncanc' tabindex='5'> </html>";if ( $_POST['btn'] == "Confirmar" ) { ...}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhnnn, isso deve ocorrer só na 1 vez/execução do script, ñ?!?!

 

Pois na 1 ela Ñ está definida, pois é definida quando de posta os dados...

 

Coloca um:

PHP [/tr][tr]if ($_POST['btn']) {[/tr]

 

Antes, pra verificar se foi postado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhnnn, isso deve ocorrer só na 1 vez/execução do script, ñ?!?!

 

Pois na 1 ela Ñ está definida, pois é definida quando de posta os dados...

 

Coloca um:

PHP [/tr][tr]if ($_POST['btn']) {[/tr]

 

Antes, pra verificar se foi postado...

Era isso né... Deu o mesmo erro, só que na do if ($_POST['btn']) {

.

if ($_POST['btn']) {

if ( $_POST['btn'] == "Confirmar" ) {

...

}

 

 

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nunca preciso fazer isso, mas:

 

PHP [/tr][tr]if (!empty($_POST['btn']) {

//Código

}

[/tr]
Olha só usei a função isset pra ver se estava sendo inicializada... e não esta !

 

if (isset($_POST['btn'])) {

echo "Inicializou";

}

else {

echo "Não inicializou";

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo:Um Formulário, você pode preencher todos os dados deste na tela, mas estes ñ estarão disponiveis, pois não foram postados, msm coisa com você, você ve os botões, mas eles Ñ estão disponiveis como variaveis, pois o conteúdo do <FORM> ainda Ñ foi postado.Somente após o <FORM> for postado (Submit) os dados estarão disponiveis, assim, oq você deve fazer é verificar, se o <FORM> foi postado, como empty, isset, enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo:Um Formulário, você pode preencher todos os dados deste na tela, mas estes ñ estarão disponiveis, pois não foram postados, msm coisa com você, você ve os botões, mas eles Ñ estão disponiveis como variaveis, pois o conteúdo do <FORM> ainda Ñ foi postado.Somente após o <FORM> for postado (Submit) os dados estarão disponiveis, assim, oq você deve fazer é verificar, se o <FORM> foi postado, como empty, isset, enfim...

estou lascado.... se !empty ou isset não devolvem true, não terei eu como saber, em qual botão o usuário clicou. E assim executar determinada coisa no form !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

if (!isset...if (!empty...

Ele é postado qdo se clica no botão ? E mais, que for postado... a variável em questão vai passar a existir, ai as condições if (!empty...) e if (!isset... ) não serão lidas dessa forma correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim.. o form eh postado quando se clica no botão 'submit'.. hehe........daí sim você pode usar isset ou !empty ... tranquilo.. ou soh o primeiro código q eu postei mesmo.. []s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo! Me desculpe o entrometimento.......Apesar de não entender o q você quer eu tenho uma solução simples q pode te ajudar!Se liga...Por que você num cria um Hidden Field e monta um script para alterar o valor desse dele quando você clicar em um dos botões e envia ele, ou o conteúdo do Hidden Field, como variável para o q você quer?Acho mais simples! Mas também não sei se isso mesmo q você querEspero q possa ser útil!Fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo como algo q foi respondido logo de principio, se prolongou tanto... :huh: heheheheJá ta respondida sua dúvida. ;) Faz testes com oq foi postado q você vê...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.