Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webvp

Converter em JS

Recommended Posts

Galera fiz uma função para validar códigos aqui na empresa...

function isValidCode($str) {    $parts = explode("-",$str);    if(!is_numeric($parts[0])) {   	 $sum_first = strlen($parts[0]);   	 $sum_second = strlen($parts[1]);   	 if(($sum_first == 1) && ($sum_second == 4)) {      return $valid = 1;   	 } else {      return $valid = 0;   	 }    } else {   	 echo("<script>alert('Formato de Código inválido'); history.back();</script>");    } 	 }

mas eu queria essa função em JS.. alguém que manje poderia dar um bicos ai pra mim...

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as sintaxes do javascript são parecidas com a do PHP

seu script é fácil converter

<script language=javascript>function IsNumeric(sText){   var ValidChars = "0123456789.";   var IsNumber=true;   var Char;    for (i = 0; i < sText.length && IsNumber == true; i++)       {       Char = sText.charAt(i);       if (ValidChars.indexOf(Char) == -1)          {         IsNumber = false;         }      }   return IsNumber;      }function isValidCode(str) {   parts = str.split("-");   if(IsNumeric(parts[0])==false) {    sum_first = parts[0].length;    sum_second = parts[1].length;    if(sum_first == 1 && sum_second == 4) {     return valid = 1;    } else {     return valid = 0;    }   } else {    alert('Formato de Código inválido');     //history.back();;   }  }//str = "a-1111";//str = "a-1";str = "1-2";document.write(isValidCode(str));</script>

no javascript usando "//" você comenta a linha.

o trecho

//str = "a-1111";

//str = "a-1";

str = "1-2";

são valores para teste.

para testar um, descomente o que você quer e comente o outro, tipo:

//str = "a-1111";

str = "a-1";

//str = "1-2";

entendeu?

a função IsNumeric pode ser feita de outros modos, mas essa aí eu peguei desse link:

http://www.codetoad.com/javascript/isnumeric.asp

no caso, essa função está validando os seguintes caracters:

"0123456789."

se quiser tirar o "." pode tirar..

falow aí agora tenho que trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.