Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanndoj

Como ordenar os dados por data

Recommended Posts

Eh o seguinte galera, eu tenho uma tabela no banco de dados com os campos separados dia, mes, ano, hora, minuto qual a instrução sql que eu uso para ordenar valores na ordem inversa, ou seja os com data e hora mais recentes são mostrados primeiro e os mais antigos no final da pesquisa!

 

Valew galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ORDER BY DIA, MES, ANO, HORA, MINUTO

só um aviso caso você não possua muitos registros, num tem problema, mas caso tenha.. cuidado...... isso deixará sua aplicação um pouco lenta, pois ele 1º ordena pelo 1º campo, depois ordena pelo segundo e assim por diante!!ou seja, ele executar 5 ordenações...ok?falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ficar em ordem inversa faz assim...ORDER BY ANO DESC, MES DESC, DIA DESC, HORA DESC, MINUTO DESCe concordo com o rOcKLoCo, basta um campo data/hora pra funcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu não seria melhor usar um campo só para data?? assim o processamento do script fica mais rápido, por exemplo se você estiver usando o banco de dados access você cria um campo chamado data com o parâmetro (Data/Hora) e assim cria esta consulta para achar o que se desejaData1=Método que queria usar para recuperar a primeira dataData2=Método que queira usar para recuperar a segunda dataconsulta="SELECT * FROM noticias where data BETWEEN #"& Data_1 &"# AND #"& Data2&"# and ORDER by id DESC;"set ins=conexao.execute(consulta)Este tipo de busca seleciona no banco de dados de uma certa data a outra, como por exemplo da data 20/11/2004 até 15/11/2004. para mudar isto é só mudar os valores das variavéis Data1 e Data2 okQualquer problema é só perguntar que eu explico melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.