Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

Criando variavel parcial

Recommended Posts

ae boa noite galera do ASP...

conto com você's pra + essa..

estou fazendo um trequinho dakeles q fica rodando noticias no canto da pagina.. só que essa noticias saem de um banco de dados..

eu preciso saber como faço pra defini uma variavel contendo só os 30 primeiros caracteres do campo

mas não termina ai...

esse sisteminha vai rodar 5 noticias por dia (todo dia vão ser atualizadas).. então eu preciso fazer um select com os ultimos 5 registros da tabela, e fazer 5 variaveis dakelas q eu falei acima com os 1°s 30 caracteres, uma pra cada um desses 5 ultimos registros...

depois eu escrevo elas no sisteminha de noticias =)

ae gente eu to aprendendo ainda.. da uma força ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

desde ja agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, faz um select de acordo com o dia... assim fica mais facil e outra quando o script que eu vou te postar ja é mais fácil porque quando você ja insere um arquivo ele ja mostra em ordem descrecente, sendo assim o ultimo arquivo cadastrado é o primeiro a ser visualizado.

'Gerando um dataData=Date'Selecionando o banco de dadosconsulta="SELECT * FROM tabela where data="&data&" ORDER by id DESC;"set ins=conexao.execute(consulta)if ins.eof thenresponse.Write "Sem arquivos no momento... aguarde."elseDo While Not ins.eof      response.Write "Arquivo:" &ins("titulo")&" "&left(ins("texto"),30)&"<hr>"    ins.movenextarquivo= arquivo + 1If arquivo = 5 Then Exit DoLoopend if

Bom este script procura pelo dia os arquivos cadastrados e assim faz um select e mostra as 5 ultimas inseridas no sistema ok..

Qualquer dúvida entra em contato que eu explico melhor ok...

Falow grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tudo isso pode ser feito diretamente no SQL...

procura pelas funcoes Left e Top.

flw!!

o left seria usado pra selecionar a quantidade de caracteres dos registros e o top a de registros mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.