Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Windows XP

Recommended Posts

Gostaria de umas dicas, uso o Windows 98, e nunca tive problemas com o mesmo, mas gostaria de atualizar o memso para XP, pois além de ser mais completo, e tal, é até mais utilizavel que o 98...Só que não quero ter dor de cabeça com esta troca...Então queria umas dicas, o que devo fazer pra ter segurança e desempenho com bixo...Baixar o SP2 e tal, o que mais...Se alguem que já fez isso ou tenha conhecimento e tal, puder me dar uma lista de procedimento uteis neste procediemnto, agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oía... Pra instalar o Xp é bom ter no mínimo 256 mb de memória., mais seria melhor.

Na parte se segurança, o bom dele é vir com firewall, que é muito bom, a conexão não fica mais lenta e tal.

Além do visual que muito melhor e mais agradavél. Muito bom pra gerenciar videos, fotos.

Essa coisas de travamento que existe no 98, no Xp é muito raro, não me lembro da ultima vez que travou o meu Xp, o SP2 eu já inslalei e não deu nenhum problema.

Uma dica pra não precisar baixar o SP2 pela internet, é ir nessa página da microsoft e pedir o CD com SP2, chega em umas 4 semana depois do pedido.

http://www.microsoft.com/windowsxp/downloa...br/default.mspx

O SP2 reforça bem a segurança, com os controles de script, ActiveX, etc...

Pra passar, de 98 pra Xp é bom estar na conectado à internet, caso haja drives que não são compativeis, ele busca no site da microsoft, as atualizações se for possível. Uma coisa chata do Xp é que sempre for formatar o HD, você tem que limpar ele, deixar no zero.

Tem tb a ativação, que tem de fazer depois de instalado, mais dá pra fazer pela internet ou telefone em qualquer orelhão, caso seja pirata.

É bom fazer backup, mas é tranquilo passar do 98 pra Xp; pelo menos aqui, foi beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

onde baixo o sp2 (site ou sites confiaveis), pois vou levar em cd mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo q o colega falou acima é valido... mas implementando um pouco...

Se você for instalar o XP ja baixa antes o SP2... pois caso você instale o XP sem as atualizaçoes de segurança você pode se deparar com telas de erro RCP.. pois isso quem faz são os Worms na net que estao 24Horas Pingando os pc na net fazendo com que seu XP reinicie a força!

Resumindo o XP eh muito bom e tambem muito delicado... pois eh uma plataforma NT....

Uma combinação boa é: WinXP + SP2 + Norton 2005 = Só festa!

SP2 você pode pegar no superdownloads, la tem um link que baixa direto da Micro$oft...

http://www.superdownloads.com.br

Eu uso XP e nao largo mão!

xD

Falows!

Compartilhar este post

Link para o post

O Colega disse pra baixar da internet o SP2, mas, pra que, se a Microsoft lhe envia um CD gratuitamente com a atualização! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Eu só instalo atualizações pelo cd, quando é muito grande como Service Pack.

O SP2 é muito grande, e não dá pra ficar puxando toda hora, caso você precise formatar a maquina! è melhor pedir o CDzinho e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

O Colega disse pra baixar da internet o SP2, mas, pra que, se a Microsoft lhe envia um CD gratuitamente com a atualização! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Eu só instalo atualizações pelo cd, quando é muito grande como Service Pack.O SP2 é muito grande, e não dá pra ficar puxando toda hora, caso você precise formatar a maquina! è melhor pedir o CDzinho e já era!

Mesmo sendo pirata? acredito q poucos usam Licença! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo pirata? acredito q poucos usam Licença!

É claro, estão distribuindo uma atualização, não o sistema!Qual a diferença de baixar da internet, e pedir o CD, se seu computador tem um IP, esse IP é uníco, podem monitorar quem faz o download do jeito que querem, certo! :D Se querm pegar quem usa pirata não é muito complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa,

Existe o artigo da Microsoft que descreve todos os processos da migração, como:

- Verificar os requisitos do sistema

- Verificar a compatibilidade dos programas

- Verificar a compatibilidade do hardware

Link: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;316639

Eu particulamente aconselho a efetuar backup e instalar o XP do zero, já tive informações que em certas atualizações o sistema fica super lento.

Referente a memória, o mínimo real é 128 Mb, 256 ou mais é o ideal.

Sobre o SP2: http://www.microsoft.com/brasil/proteja/xpsp2.asp

Caso você use Banda Larga, faça a atualização pelo Windows Update, pode conectar e clicar no link Windows Update, você irá conseguir sem contaminação de vírus, trojans, etc....

Caso use Banda Estreita, solicite o cd e aguarde um bom tempinho.

Em relação sobre ser pirata ou não, cuidado com a regra 08 (Sou novo no fórum e acabei de lê as regras :-)). Só digo que algumas chaves são liberadas e outras não, não precisa instalar o SP1.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro, estão distribuindo uma atualização, não o sistema!Qual a diferença de baixar da internet, e pedir o CD, se seu computador tem um IP, esse IP é uníco, podem monitorar quem faz o download do jeito que querem, certo! :D Se querm pegar quem usa pirata não é muito complicado!
Se bem que para ele ter aqueles tantos de megas nao deixade ser um novo sistema pois atualiza uma porrada de itens... considero como um soft ...kkkkkkkkkkk....E se eu fizer download do SP2 de uma empresa com Windows legalizado? e gravar uma midia, levar para casa e instalar no meu PC pirata?............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk............... ^_^ Acredito que a microsoft nao tenha tanto controle dessas coisas.... mas tudo bem isso nao vem ao caso!!!Só achei estranho eles enviarem CD para qualquer um mesmo nao sabendo se é um usuario legalizado.... mas pensando bem é para o proprio bem deles, pois assim tampao o sol com a peneira!Falows!!! xD

Compartilhar este post

Link para o post

É claro, estão distribuindo uma atualização, não o sistema!

Qual a diferença de baixar da internet, e pedir o CD, se seu computador tem um IP, esse IP é uníco, podem monitorar quem faz o download do jeito que querem, certo! :D

Se querm pegar quem usa pirata não é muito complicado!

Se bem que para ele ter aqueles tantos de megas nao deixade ser um novo sistema pois atualiza uma porrada de itens... considero como um soft ...kkkkkkkkkkk....

E se eu fizer download do SP2 de uma empresa com Windows legalizado? e gravar uma midia, levar para casa e instalar no meu PC pirata?

............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk............... ^_^

Acredito que a microsoft nao tenha tanto controle dessas coisas.... mas tudo bem isso nao vem ao caso!!!

Só achei estranho eles enviarem CD para qualquer um mesmo nao sabendo se é um usuario legalizado.... mas pensando bem é para o proprio bem deles, pois assim tampao o sol com a peneira!

Falows!!!

xD

260MB, maior que mtos SO, msm!!!

Sobre o CD, pode pedir na boa, não importando a condição do seu windows...

Estão tentando tampar, mas está longe de conseguirem, SP2, possui como toda atualização da M$. prob's e mais prob's, além de ñ consertar todos os problemas de segurança do windows, IE... Afff....

Compartilhar este post

Link para o post

O SP2 pode ser instalado em cópias piratas, exceto nas chaves já bloqueadas pelo SP1, que são XXXXX-640-0000356-23XXX ou XXXXX-640-2001765-23XXX.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.