Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Votação

Recommended Posts

To fazendo uma galeria de fotos, e na foto eu quero colocar um link com 05 opções, para o internauta votar, tipo: * - ** - *** - **** - *****Irei colocar estrelas onde há asterísticos.E ao clicar em 4 estrelas ele computa 4 pontos.Agora eu não sei como devo fazer!Crio uma nova tabela?tb_votosb_idb_votos Coloco o campo numerico, cujo default é 0, e quando alguem clicar eu faço um update + 1, ou um update + 4A idéia é essa? Podem me dar uma ajudinha com dicas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor criar uma nova tabela que armazena a votacao de cada um, depois a partie dai você pode fazer uma media e tal e também se armazernar alguma informação de quem votou dizer "voce já votou nesta imagem e sua nota foi..." o numero de estrelas ue ele marcou...

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a ideia...cada imagem tera um codigo, e ao criar a pagina voce coloca uns links com a qtde de estrelas<a href="votar.asp?codigoimg=123&estrelas=1">uma estrela</a><a href="votar.asp?codigoimg=123&estrelas=2">duas estrelas</a><a href="votar.asp?codigoimg=123&estrelas=3">tres estrelas</a>...no votar.aspvoce faz um updateobjconexao.Execute "UPDATE tabelavotos set qtdevotos = qtdevotos + " & request("estrelas") & " where codigoimg = " & request("codigoimg")espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.