Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skyz

como criar contas de users no linux ???

Recommended Posts

Pessoal alguem aki sabe como eu posso criar usuarios atraves do php ?Porque eu necessito criar um usuario (para o proprio php) pq ele roda em linux como nobody e eu keria q ele rodasse como outro user (q poderia ser colocado no grupo do root) se alguem sabe por favor me ajuda pq tah dificil HUAhuAH :) isso q dah tentar chamar shellscript por php pra tentar fazer scp ...bom fuiz vlws ! qualquer ajuda eh bem vinda :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguem aki sabe como eu posso criar usuarios atraves do php ?Porque eu necessito criar um usuario (para o proprio php) pq ele roda em linux como nobody e eu keria q ele rodasse como outro user (q poderia ser colocado no grupo do root) se alguem sabe por favor me ajuda pq tah dificil HUAhuAH :) isso q dah tentar chamar shellscript por php pra tentar fazer scp ...bom fuiz vlws ! qualquer ajuda eh bem vinda :D

Pra criar um user você usa o comando adduser usuario, mas nao sei se vai dar certo atraves de script php, depois você coloca-o em um grupo que tem permissoes para tal coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.