Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Incluindo visualizações!

Recommended Posts

Banco: tb_viewsb_id - autob_views - numerob_id_foto - numerob_ip_clienteEu quero qua ao acessar a página some uma visualização, assim terei a quantidade de acessos que a página teve. A baixo como eu acho que deveria fazer:01. Primeiro, eu fiz um select na tb_fotos para ter o cod_prod do registroSQL = "SELECT * FROM tb_fotos WHERE cod_prod=" & request.QueryString("cod_prod")SET objrs = conexao.execute(SQL)02. Depois eu faço outro select agora na tabela de visualizações com where no codigo do produto do select acima.SQL1a = "Select * from tb_views where b_id_foto = "& objrs("cod_prod") &""Set RS1a = conexao.execute(SQL1a) 03. Agora eu verifico se o campo cujo iD da página em questão está vazio, se estiver vazio eu faço um insert para criar um registro na tabela tb_views para este cliente, e se isso já foi feito eu faço um update comando mais um.if rs1a("b_views") = "0" thenSQL1b = "insert into tb_views"SQL1b = SQL1b & "(b_views, b_id_foto, b_ip_cliente)"SQL1b = SQL1b & " values ('"&c_views&"', '"&c_id_foto&"',, '"&c_ip_cliente&"')"Set RS1b = conexao.execute(SQL1b)elseSQL1c="UPDATE tb_views SET b_views='" & b_views + 1 & "'"Set RS1c = conexao.execute(SQL1c)end ifMas não funcionou. Portanto gostaria de saber se a sequencia é essa mesmo e gostaria de uma ajuda na sintaxe que ta errada. Não deu erro, apenas não fez nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num ta funcionando, baguncei e não fiz o que eu queria, aliais, naão fez nada! :P Vou explicar direitinho o erro e o que quero, que a hora que postei ja tava meio tarde e não consegui me expressar.JA EDITEI O POST ACIMA, AGORA MAIS EXPLICADINHO!

Compartilhar este post

Link para o post

if rs1a("b_views") = "0" thenSQL1b = "insert into tb_views"SQL1b = SQL1b & "(b_views, b_id_foto, b_ip_cliente)"SQL1b = SQL1b & " values ('"&c_views&"', '"&c_id_foto&"',, '"&c_ip_cliente&"')" <--------- duas virgulasSet RS1b = conexao.execute(SQL1b)elseSQL1c="UPDATE tb_views SET b_views='" & b_views + 1 & "'" <-- falta um whereSet RS1c = conexao.execute(SQL1c)end ifok?

Compartilhar este post

Link para o post

Um probleminha, estou fazendo assim:

ASP [/tr][tr]if rs1a("b_views") = "0" then

SQL1c = "insert into tb_views"

SQL1c = SQL1c & "(b_views, b_id_foto, b_ip_cliente)"

SQL1c = SQL1c & " values ('"&c_views&"', '"&c_id_foto&"','"&c_ip&"')"

Set RS1c = conexao.execute(SQL1c)

else

SQL1b = "UPDATE tb_views SET b_views = b_views + 1 where b_id_foto = " & objrs("cod_prod")

Set RS1b = conexao.execute(SQL1b)

end if

[/tr]

O problema é que não tem nenhum registro no banco de dados ainda para eu comparar a zero ou vazio, entao ele da erro.

O que fazer? Tem como verificar ali no IF de forma que veja se nao tem nenhum registro no banco,,, ou coisa do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara você deve verificar se tem algo e inserir se não tiver, se tiver atualiza, e pra atualizar podes fazer direto na SQL sem precisar consultar quantos acesso já teve...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.