Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagabondis

Falha na Conexão com o MySql

Recommended Posts

Eu utilizo o Win XP Pro com SP1...

Instalei o Apache 2.0.52, o PHP 5.0.2 e o MySql 4.1.7

Configurei todos eles com sucesso...

Agora, quando eu tentei me conectar ao MySql, através de um código PHP, não funcionou.

Eu usei aquela função do PHP mysql_connect($host,$user,$pass)

E apareceu a seguinte mensagem de erro:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in

Este erro é devido ao formato de armazenamento do Password, que no novo MySql é de 46-bits e no antigo é de 16-bits.

Eu andei lendo umas páginas pelo google sobre o problema, mas não consegui enxergar facilmente como solucionar.

Tipo, não sei se tem alguma nova biblioteca, ou se devo alterar o MySql para uma versão mais antiga.

Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio eu vi que tenho que carregar a php_mysqli.dll no lugar da php_mysql.dll

Só que quando eu fiz essa alteração, ao restartar o APache, dá um erro dizendo que "não foi possível carregar o módulo..."

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza,Não consegui carregar a extensão php_mysqli.dllVoltei para a php_mysql.dllExecutei aqueles comandos no prompt do mysql...O campo Password foi alterado para 16-bitsAi minha página PHP de teste de conexão funcionou.Obrigado bela ajuda galera!Agora vou começar a desenvolver, espero que não tenha mais problemas!Valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.