Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juni0r

PostgreSQL ou MySQL

Recommended Posts

pessoaltenho um projeto de uma loja virtual, e estou na dúvida de que bando de dados devo usar, mysql ou postgres?sempre trabalhei com mysql, mas eu sei q uma das vantagens é que o mysql nao trabalha com relacionamento de tabelas..quais as vantagens do postgre?se alguem que ja teve experiência com os 2 bancos puder opinar eu fico mto agradecido, gostaria tambem de saber sobre desempnho/velocidade.Desde ja muito obrigadoJunior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, além dos relacionamentos, integridade e segurança suas sql´s ficarão mais "poderosas" com o postgree, mas tb ele é mais lento justamente estes fatores, é por isso que o mysql é muito utilizado em sites.Pense no seu exemplo (loja), irão ser feitas consultas por parte do internauta e os cadastros mais trabalhosos como produtos, preços, categorias serão feitos por um administrador, então para a parte do internauta não é necessário testes de integridade, relacionamento, etc, você trata na sql, mostra pro usuário e pronto.Para aplicações web mais simples ainda acho bom o mysql, mas se for algo cheio de controles e tal vai de postgree.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu walacedeixe-me apenas especificar um pouco mais:a loja de que falei é um supermercado online. O cliente tem todos os produtos, preços, categorias e outras coisas cadastrado em um banco Firebird eu tenho quem faça um importador pra mim pro MySQL ou POstgreSQL.ou seja, a parte teoricamente "mais trabalhosa" do projetoi eu ja tenho, eu vou tratar mais a parte do usuário e mais alguma outras peculiaridades, e um outro fator determinante é a velocidade. Então walace, você acha que neste caso particular o mysql seria a melhor opção??brigadão mesmo pela ajudaJr

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos relacionamentos, integridade e segurança, ainda existe outras vantagens... pelo para mim, pois trabalho com os dois bancos... mas para soluções mais robustas que precisão muito de banco.. eu uso o PG..Dá para usar triggers, views e outras cositas super importantes... em projetos maiores...fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.