Bravanet 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Pessoal eu tenho uma tabela onde existem dois campos, titulo e descrição. Nesta tabela eu cadastro os scripts que eu vou fazendo, alguma linha de comando interessante, etc... Quando dou um select e dou um echo na $descricao, o servidor interpreta os códigos contigos na variavel $descricao, eu queria que ele exibisse em código mesmo, existe alguma forma de fazer isso? Exemplo: Interpretando (Hoje ele exibe assim): Teste Mais o que eu queria é que exibisse assim: <b>Teste</b> Alguém sabe me ajudar? Saudações, Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 echo "<b>Teste</b>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravanet 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Você não entendeu direito meu amigo, eu não quero escrever <b>teste</b> foi apenas um exemplo. Eu quero que uma variavel não interprete quando eu der um echo "$descricao"; eu quero que exiba da maneira que está no banco e não que interprete. Obrigado, Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabricioGomes 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 no ASP tem o htmlEncode, no PHP nao conheco, mas deve existir algo parecido... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabricioGomes 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 ou entao faça uma funcao que substitua o < e o > por < e > respectivamente... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Se você colocar echo "<", $descricao, ">"; não funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Dah um exemplo de um registro q você tenha no banco e q você quer que não enterprete! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravanet 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Eu estou criando na verdade uma biblioteca virtual para mim... Nela eu estou cadastrando um titulo e um codigo, exemplo: Titulo: Como somar 2 variaveis Descricao: Para somar 2 variaveis faça o seguinte, <?php $A=1; $B=2; $resultado=$A+$B; echo "$resultado"; ?> Quando eu desse o select eu queria que ele apresentasse desta maneira; Entenderam? Eu quero que exiba assim: <?php $A=1; $B=2; $resultado=$A+$B; echo "$resultado"; ?> O código e não o resultado que por sinal detona a página. Obrigado Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravanet 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Pessoal resumindo eu quero que ele funcione como este forum, eu digito aqui o código fonte e é exibido exatamente o código fonte...Se alguém souber me ajudar...Obrigado,Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabricioGomes 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 como te disse, crie uma função que mude os caracteres da descricao de < e > para < e > que irá funcionar...algo do tipo<?$descricao = str_replace("<","<",$descricao); $descricao = str_replace(">",">",$descricao); ?>tente assim.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravanet 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 <?$descricao = str_replace("<","<",$descricao); $descricao = str_replace(">",">",$descricao); ?> Fabricio deu certinho, valeu cara! Estava precisando muito disso!!!Muito Obrigado!Abraços,Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites