PHP_NB 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 aew alguem pode me ajudar .. seguinte fiz isso: <select name=id_tp_serv size=1 value="<?=$id_tp_serv?>"> <option>Escolha:</option> <?php // cria a lista de tipos de serviços dentro do select(listbox) mysql_select_db($database_conexao, $conectar); $query_Recordset1 = "SELECT id_servico_tipo,descricao_servico_tipo FROM servico_tipo "; $result = mysql_query($query_Recordset1) or die(mysql_error()); while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { echo "<option>",$row["id_servico_tipo"]," - ",$row["descricao_servico_tipo"],"</option>"; } mysql_free_result($result); ?> </select> eh um select que retorna em cada linha o cod do servico e a descrição do tipo ex: 02 - ajuste dai eu quero inserir no bd o respectivo cod... se eu colokar assim: INSERT into tabela_tal (....., id_servico) values (....,id_tp_serv[2]) ele vai inserir beleza pq ele tah pegando a segunda posição da string que eh o 2 mais se eu tiver um cod digamos 687 como faço pra pegar um conjunto de strings???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PHP_NB 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 aproveitando o topico qual eh a função (se tiver)..que transforma um conj de strings em maiusculo(caixa alta)e como funciona..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Não entendi... este vetor é da string 02???id_tp_serv[2].Se você quiser pegar o conjunto você pode usar foreach($id_tp_serv as $vet_final) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites