Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brsalgado

global.asa

Recommended Posts

Bom dia pessoal!Eu estou fzdo um site em um servidor gratuito (www.brinkster.com) e gostaria de saber mais sobre o global.asa, porque eu fiz todo o conteudo dele, mas não esta acessando. Eu posso colokar esse arquivo qm qq pasta!? Tenho que indicar ele dentro do meu arquivo?! por favor, expliquem o que sabem sobre o global.asa!Caso queiram ver o conteudo:'O comando acima define que o código será escrito na linguagem VBScript'e será executado no servidorSub Application_OnStart'Comando executado quando o primeiro usuário acessar o aplicativo 'Trava-se a variável para que mais de um processo não a acesse simultaneamente Application.Lock 'Visitantes atuais no site Application("UsuariosAtuais")=0 'Total de visitas Application("TotalVisitas")=0 'Destrava as variáveis Application.UnLockEnd SubSub Application_OnEnd'Comando executado quando o servidor for desligadoEnd SubSub Session_OnStart'Comandos executados quando um usuário entrar no site 'Trava-se a variável para que mais de um processo não a acesse simultaneamente Application.Lock 'Soma 1 aos visitantes atuais no site Application("UsuariosAtuais")=Application("UsuariosAtuais")+1 'Soma 1 ao total de visitas Application("TotalVisitas")=Application("TotalVisitas")+1 'Destrava as variáveis Application.UnLockEnd SubSub Session_OnEnd'Comandos executados quando o usuário sai do site 'Trava-se a variável para que mais de um processo não a acesse simultaneamente Application.Lock 'Subtrai 1 aos visitantes atuais no site Application("UsuariosAtuais")=Application("UsuariosAtuais")-1 'Destrava as variáveis Application.UnLockEnd SubDesde já agradeço,Bruno Salgado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Global.Asa deve ficar na pasta raiz de seu domínio, não é preciso chamá-lo em nenhum arquivo, o Servidor acessa ele assim que uma nova requisição a ele é efetivada.

Masss, normalmente servidores gratúitos não disponibilizam domínios e sim pastas, o que impossíbilita o uso do Global.asa pelos usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um servidor em casa, mas nao estava funcionando la tb. Qdo instalei o servidor IIS, jah veio um global.asa na pasta raiz, eu colokei meu codigo dentro mas msm assim nao deu certo, sabe pq?!

Compartilhar este post

Link para o post

o brinkster nao suporta global.asa.... so isso... hehehe

o seu codigo está certo, provavelmente esta no local errado...

ele deve ficar no diretorio raiz do seu site...

por exemplo:

se seu site fica no c:\inetpub\wwwroot\seusite

voce acessa o site por http://localhost/seusite

o arquivo global.asa deve ficar na pasta seusite...

se seu site fica no c:\algumacoisa\outracoisa

voce criou um diretorio virtual chamado seusite que aponta para essa pasta

voce acessa o site por http://localhost/seusite

o arquivo global.asa deve ficar na pasta outracoisa

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.