Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sansao_net

Efetuando Consulta e Calculo!

Recommended Posts

Caros amigos,

Estou com o problema abaixo, já postei em alguns forums e mesmo assim estou com dificuldades de colocar pra funcionar, será que alguém poderia me dar uma força, lembrando que sou novato no ramo, então pode ser que muita coisa não faça a minima logica, estou postando abaixo a minha duvida!

O usuario teria que informar três dados A, S e P : De acordo com o valor de A que está em uma base de dados MySQL, o usuario ao clicar no botão o sistema terá que verificar no BD e retornar o valor de G (G é um valor numerico de uma celula que está na mesma linha que A)para efetuar o calculo abaixo;

$S={[(G*(S-1)) + P]+62}

Após o Calculo eu estou querendo que esse valor seja apresentado em um TextField;

Abaixo o Código

<form name="form2" method="post" action="">   <p>SUB :     <input name="sub" type="text" id="sub">         S:     <input name="s" type="text" id="s" value="">      P: <input name="p" type="text" id="p"></p>   <p> </p>  <p>     <input name="Submit2" type="button" onClick="<?php $S=  ((($row_Recordset1['G']* ($_POST[S] - 1))+ $_POST[P])+62); ?>" value="Consultar" >   [b]// aqui esta a conta.....[/b]     <input name="s" type="text" id="s" value="$S"></p>   </form>
Acontece que ao carregar a pagina.. ele já interpreta que o valor do TextField é " $S", e quando eu clico no botão ele não faz calculo nenhum (bem é o que aparenta).

Detalhe que o meu pensamento ainda está mesmo sendo como se fosse uma liguagem orientada a objeto e me parece que não isso, colegas de foruns já me falaram pra usar JavaScript, porem também estou sem saber como fazer para o Java pegar o valor da tabela no MySQL.

Galera isso pode ser muito facil, mas sinceramente... me perdi todo.

Valeu pela atenção e abraços.

PS: espero ter conseguido expressar a minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, mal ae, mas essa integracao entre PHP e Javascript q você tento faze ai n existe n kra... o conteudo PHP eh carregado e rodado no servidor, infelizmente você n pode enviar variaveis pro PHP a partir do javascript, nem carregar nada em PHP a partir de javascript...o contrario (passar as coisas do PHP para o Javascript) eh possivel, mas para fazer uma integracao realmente eficaz n eh tao facil qto parece... você vai t q arruma outro geito pra resolve isso ai kra

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.... tentando melhorar......independente da linguagem... o que realmente eu quero fazer é pegar um dado através de uma consulta em uma base MySQL e multiplicar com um outro dado informado pelo usuario.... dai pode ser qualquer linguagem...mas eu tava tentando isso em PHP... mas entendendo agora.. não vou conseguir mesmo...com PHP.... por isso comentei javascript....

Compartilhar este post

Link para o post

Precisei simular o valor de prestações para um suposto site de venda de automóveis.

O cálculo é feito com base no preco do veículo e % de juro (estes dados estão em tabelas mysql) e também com o número de parcelas informado no form pelo usuário.

Daí fiz o seguinte no onfocus do valor a ser calculado:

onfocus="calcula(<?=$veipreco;?>,wform.tnpar.value,<?=$juro;?>)"

Note que passo para o javascript duas variáveis php (veipreco e juro)

A função javascript ficou assim:

function calcula(preco,npar,juro){ var total; total=((preco-wform.tent.value) + (((preco-wform.tent.value) / 100 * juro) * npar))/npar; wform.ttpar.value=total;}

Espero que lhe ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.