Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schumacker

Dois Botões Submit Em Um Form

Recommended Posts

Estou fazendo um esquema de Newsletter e estou com um problema.

Ao preencher todos os campos da mensagem qe irá ser enviada, meu form possui 2 botões:

[*]Visualizar

[*]Enviar

O que deveria acontecer:

Ao clicar no botão Visualizar, o form deveria enviar as variaveis (POST) para a página visualizar_msg.php em uma janela pop-up.

E ao clicar em Enviar, o form deveria enviar as variáveis (POST) para a pagina enviar_msg.php na mesma tela. Sem abrir pop-up.

Como faço isso? Duas ações diferentes e uma abrindo normal e outra em pop-up num mesmo form??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse topico do hempinho tem um codigo que eu fiz...voce fara quase o mesmo, mas num voce manda na propria pagina, na outra voce usa window.open com uma URL do tipo "visualiza.php?variavel=valor&variavel=valor" ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tuto nao resolveu meu problema!

MAs eu encontrei a solução sozinha...de tanto quebrar a cabeça testando!

Caso seja util para alguem mais, segue abaixo o código funcionando beleza!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

<html><head><script language="JavaScript">function Enviar(opc){	if(opc == 1)	{  document.form.action = "visualizar.php";  document.form.target = "popup";  document.form.submit = window.open('','popup','scrollbars=yes,width=500,height=300');	}	if(opc == 0)	{  document.form.action = "enviar.php";  document.form.target = "";  document.form.submit();	}}</script></head><body><form action="" method="POST" name="form" target="" id="form" onSubmit=""><p>Campo 1: <input name="cp1" type="text" id="cp1"></p><p>Campo 2: <input name="cp2" type="text" id="cp2"></p><p> <input name="visualizar" type="submit" id="visualizar" value="Visualizar" onClick="Enviar(1);"><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" onClick="Enviar(0);" >    </p></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.