Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Declarar ou não declarar todas as regras CSS

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Eu uso o editor CSS freeware TopStyle Lite (www.bradsoft.com).

Ele possui dois modos de exibição dos atributos CSS: categorizado ou atributos. O modo categorizado separa os atributos em Color and Background, Box, Classification, Font e Text. O modo de atributos lista todos os atributos possíveis.

O problema é, quais atributos usar?! Eu não sei se eu deva colocar apenas alguns atributos ou todos para cada seletor que eu criar. Por exemplo, eu vou estilizar um <blockquote>, eu não se deveria fazer:

blockquote.destaque {

border: 1px solid Silver;

}

ou tudo:

blockquote.destaque {

clear: left;

float: none;

margin-bottom: 15px;

width: 450px;

padding-left: 15px;

margin-top: 15px;

border: 1px solid Silver;

height: auto;

}

Se eu não aplico todas, talvez alguns browsers ocupem os atributos que eu não apliquei e preencham com um valor padrão. Vejam um exemplo, o IE coloca um espaço embaixo de um <h1>, sendo assim eu não preciso especificar um "margin-bottom:10px;", já o Opera não coloca esse espaço, ele espera que o webmaster já tenha colocado o "margin-bottom:10px;"

O que é melhor então?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não quer surpresas define tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh soh você setar todas as propriedades padrao no começo do css* {margin:0;padding:0;etc...etc...}dai depois... em cada item você poe o respectivo valor...DICA: não use o ie primeiro para testar seu css.... tente um browser melhor.... firefox, opera... faça o css para esse browser q seguem o padrão web e depois faça os ajustes para o IEca.flw ae !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.