fast 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2004 dae galera.. to com um probleminha aki.. eu precisava dividir uma string em outras strings.. ateh aí normal.. mas o problema eh q quando eu uso a função explode(), ele não inclui a string q usei pra separar as outras no array gerado... não sei se deu pra entender.. olha um exemplo aki: PHP [/tr][tr]$texto = "<tag> blablabla </tag>fsasfa <tag> blablabla </tag> ewffwqe<tag> blablabla </tag>efef";$texto1 = explode ("<tag>",$texto); for ($i=0; $i < count($texto1); $i++){ echo "$i = ".$texto1[$i]."<br>"; }[/tr] esse código vai retornar isso: 0 = 1 = blablabla </tag>fsasfa 2 = blablabla </tag>ewffwqe 3 = blablabla </tag>efef mas o q eu queria eh q retornasse isso: 0 = 1 = <tag> 2 = blablabla </tag> fsasfa 3 = <tag> 4 = blablabla </tag> ewffwqe 5 = <tag> 6 = blablabla </tag> efef alguém podia me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 27, 2004 fast, pelo o que eu entendi você quer fazer isso: <? $alvo = ""; $texto = " blablabla fsasfa blablabla ewffwqe blablabla efef"; $texto1 = explode ($alvo,$texto); for ($i=0; $i < count($texto1); $i++){ echo "$i = ".$alvo.$texto1[$i]." "; } ?> coloquei em negrito as partes que adicionei/alterei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2004 a intenção eh +/- essa.... mas eu quero q o "$alvo" seja incluído no array q vai ser gerado pelo explode (não soh impresso na tela).. pq depois eu preciso contar quantas vezes ele aparece no array...deu pra entender melhor agora? se não der eu faço um exemplo melhor aki.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2004 Bah carinha!! mas é só pegar o código q o hinom postou e adaptar!!!! :-/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2004 eu acho q eu não to me expressando muito bem.. a função explode() divide uma string apartir de um ‘separador’ .. mas não inclui esse separador no array q vai gerar.. um exemplo:$texto = “<b> aaaaaaa <b> bbbbbbbbb <b> ccccccccc”;$tex = explode (“<b>”, $texto);A variável $tex vai ser um array com os seguintes valores: [0] = aaaaaaa [1] = bbbbbbbbb [2] = cccccccccO q eu queria era saber se existe alguma função q gere isso:[0] = <b>[1] = aaaaaaa[2] = <b>[3] = bbbbbbbbb[4] = <b>[5] = cccccccccEu sei q eu posso criar uma função q faça isso.. mas eu soh queria saber se jah existe alguma.. soh isso.. se não existir me dah um toque q eu faço a minha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites