Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LegionInvader

Php.exe

Recommended Posts

Ow... desculpem-me a ignorância, mas tem como eu usar a linguágem php para desenvolver programas? Tipo "exportar" o meu site para ser executavel em qualquer pc... tipo VB, Delphi... sei lá...me entenderam?ou talvés, tem alguma linguágem que use a mesma teoria de php... mas seja usado para desenvolver programas sem ser de internet?acho que nao consegui me expressar bem... mas se alguem entender... responda...vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP é uma linguagem de script (interpretada) e não uma linguagem como Delphi, C++, ... que são compiladas!! Ou seja, quando tu faz um programa em Delphi, ele transforma teu código em um código em "lingugem de máquina", isso é um executável. Ao contrário, quando tu roda um script PHP existe um interpretador (php.exe) que executa as operações que tu indica no script em "tempo real".Resumindo carinha, existem várias linguagens de programação exatamente porque cada uma tem suas potencialidades. Para desenvolver apicações para Desktop é indicado que se utilize uma linguagem compilada (C++, C#, Delphi, VB, ...). PHP é uma linguagem para criação de interfaces para Web.Nem tudo que se pode, se DEVE fazer ... embora o PHP-GTK seja uma boa para dar uma GUI para scripts PHP, não se deve pensar que agora teremos uma suite de aplicações do tipo Office feita em PHP-GTK!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PHP-GTK, você desenvolve os programas, mas depois é preciso que ele esteja instalado no PC pra rodar os programas. ;)

Como o colega falou, PHP-GTK deve servir para o seu caso, fazendo desta forma um executável dependendo da plataforma você está utilizando, se windows ou linux!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega falou, PHP-GTK deve servir para o seu caso, fazendo desta forma um executável dependendo da plataforma você está utilizando, se windows ou linux!

não existe como fazer um executável com PHP!!! Um arquivo executável é um arquivo binário COMPILADO para um OS específico!!!!!Utilizando PHP-GTK ou não, não existe como tu nomeares um script PHP script.exe, dares dois cliques sobre ele e rodar o script (a não ser em linux, onde a extensão do arquivo não faz a menor diferença, mesmo assim ele seria um script e não um binário executavel)!!!!!!!!PHP-Gtk é só uma GUI que ajuda a fazer aplicações para Desktop com PHP ... mas isso não quer dizer que os scripts se tornam executáveis!!!! Sempre foi possível fazer aplicações PHP que rodem em linha de comando sem necessidade de um webserver!! E além do PHP e do PHP-GTK é necessário ter instalado também o GTK na máquina que vai rodar o script! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.