Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudio_ribeiro

ComboBox

Recommended Posts

Moçada !

Desculpem mas dei uma olhada nos outros topicos de combo box e fiquei na mesma...estou iniciando em VB e ainda não entendi como popolar uma combobox a partir de uma tabela do Access...

A tabela seria Estados e mostraria os dois campos (UF, Descricao) e o usuario escolheria para incluir em outra tabela (enderecos, p.ex.)

Alguem pode me ajudar ?

Ficarei eternamente grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraços

Claudio Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você estiver usando recordset faça assim:set rstabela = bancodedados.execute("select * from Estados")'efetua o loop até chegar ao fim do arquivodo while not rstabela.eofseucombo.additem rstabela("Uf") & " - " & rstabela("Descricao")'passa para o próximo registrorstabela.movenext loop

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Supino...Minha conexão está assim...Private Sub Form_Load() Set BancodeDados = OpenDatabase(App.Path & "\mybase.mdb") Set TBClientes = BancodeDados.OpenRecordset("Clientes", dbOpenTable) Set TBConstrutora = BancodeDados.OpenRecordset("Construtoras",dbOpenTable) Set TBContatos = BancodeDados.OpenRecordset("Contatos", dbOpenTable) Set TBEstados = BancodeDados.OpenRecordset("Estados", dbOpenTable) TBClientes.Index = "PrimaryKey" TBConstrutora.Index = "ChavePrimária" TBContatos.Index = "PrimaryKey" TBEstados.Index = "PrimaryKey" btnGravar.Enabled = False fracontatos.Enabled = False fraEndereco.Enabled = FalseEnd SubDá pra fazer alguma coisa com isso ?AbraçosClaudio Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.