Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SuzyBaker

Publicidade Flutuante

Recommended Posts

:rolleyes: - Como faço para fechar a janela flutuante, se a pessoa quiser fechar, e se não quiser fechar como faço para desaparecer da tela?Eu fiz usando uma dica aqui do Imasters, feito no Dreanweaver usando camada e timeline.Alguém me ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A publicidade vai estar dentro de uma camada certo? Coloca em uma parte própria para fechar o comportamento mostrar/ocultar (Show/Hide layers) camadas, selecione a camada e defina onClick. Só isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quiser fazer com que ela fique sabando (igual as promocoes de cd no uol) pela tela e so clicar com o botao direito em cima dessa layer que contem a imagem dentro e dar um record path (ai e so mover o mouse por onde você quer que a imagem fique passando) que ai vai aparecer a timeline. La você vai ajustar a velocidade e a repeticao (loop). B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos comentários, beleza galera... mas na verdade o que eu queria é que a publicidade desse uma passadinha básica, pela tela e desaparecesse sozinha depois do passeio entendem? Sem ter que clicar para ela sumir... Já tá tudo feito, só não consigo fazer sumir no fim do passeio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... faz isso que eu te falei so que sem selecionar loop na timeline.Poe uma figura dentro de uma layer ai você clica com o botao direito em cima dessa layer e da record path.Posicione a layer antes de dar o record path fora dos limites da pagina por ex -10 ou -20 a você vem arrastando ela e faz o caminho que a porpaganda vai fazer na tela. Pra ela sumir e so por ela fora das margens da pagina novamente. Comigo da certo.Tenta ai e depois posta o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... faz isso que eu te falei so que sem selecionar loop na timeline.Poe uma figura dentro de uma layer ai você clica com o botao direito em cima dessa layer e da record path.Posicione a layer antes de dar o record path fora dos limites da pagina por ex -10 ou -20 a você vem arrastando ela e faz o caminho que a porpaganda vai fazer na tela. Pra ela sumir e so por ela fora das margens da pagina novamente. Comigo da certo.Tenta ai e depois posta o resultado

Perfeito, funcionou legal, bem como eu queria.Agora me diga como fazer (eu vi em um site assim).Depois que o banner flutua pelo site, ele fica um tempinho parado e se fecha sozinho, e pelo que vi não tem ação on mouse nenhuma, pois fiquei com o mouse paradinho fora da área do site para ver se fechava e mesmo assim fechou, no código vi uma linha que dizia algo parecido com java script:apagabanner() tu conhece esse código? É fácil de aplicar no código?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este "apagabanner()" deve ser uma função javascript escrita para "apagar" o banner flutuante. Se não conseguir o script, dá uma olhada no site JavaFile que vai encontrar o que precisa.

 

P.S. - Off Toppic:

 

Não sei se há alguma restrição quanto a indicar sites de conteúdo aqui que não sejam do iMasters (acho que já indiquei o JavaFile diversas vezes aqui no Fórum), se eu estiver infringindo alguma norma, peço que me avisem por favor. Meu receio é porque fazia parte de um Grupo de Discussão antes de participar deste Fórum e depois de indicar algumas vezes algumas colunas do iMasters, o Moderador foi extremamente mal educado comigo por eu ter indicado as colunas, o que ocasionou a minha atitude de desligamento do Grupo. Portanto se eu estiver errando, me corrijam por favor para que não persista no eventual erro, ok?

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,feita a publicidade esquece a parte do comportamento de onMouse e tals...Cria a publicidade dentro de uma layer e clica (ctrl/F9), vai abrir a timeline. Se tu souber usar o Flash tu vai te ligar direto como fazer, a idéia é a mesma. Define ela visível para o primeiro quadro, aí coloca quadros até 100 por exemplo e define hidden pro quadro 100. No cantinho direito tem um botão ADD comportamento - Coloca um stop e pronto, ta aí a publicidade automática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.