Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Logica dos checkbox...

Recommended Posts

Salve gente...Achei q nunca ia precisar disso mas como sempre estou errado..Alguem poderia me explicar como funciona aquela logica dos checkbox.. numa lista de itens??Exemplo.. eu tenho 20 produtos e cada um deles tem um check na frente...Se eu seleciono os checkboxes e clico em apagar la embaixo ele faz um loop nos produtos e deleta os selecionados...Pergunta nº1:Eu tenho q nomear cada checkbox com nome diferente? ou com id do produto? . . como funciona..?Minha duvida por enqto eh mais quanto a lógica...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome pode ser o mesmo, o value é que deve ser o ID, qd for efetuado o submit os valores estarão em um array com o nome do checkbox, para recuperar você dá um request.form("nome")(n), onde "n" é o indice no array, você pode usar um

for x=Lbound(request.form("nome")) to Ubound(request.form("nome"))
ID=request.form("nome")(x)

Entendeu?

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei brother..Eu tbm tenho um campo txt em cada linha que tem a qtidade, e a qtidade pode ser alterada...Soh q nesse caso o value naum da certo... :( i agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso o nome pode conter o ID, por exemplo: Texto_13 (o 13 é o ID, sacou?), e na hora do request você faz dentro do for, por exemplo: texto= request.form("texto_"&ID). Compreendeu?

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

ou simplesmente você faz assim

<%d = "DELETE FROM tabela where ID IN("&Request("Campo")&")"suaconexao.Execute(d)%>

e nos checkboxes, você coloca o mesmo nome para todos.....e só fazer isso...ok??falows

Compartilhar este post

Link para o post

ou simplesmente você faz assim

<%

d = "DELETE FROM tabela where ID IN("&Request("Campo")&")"

suaconexao.Execute(d)

%>

e nos checkboxes, você coloca o mesmo nome para todos.....e só fazer isso...ok??

falows

NUSSA!

Ele apaga todos mesmo? Não tem q fazer for?

Desculpe a ingonorança.. mas naum entendi esse seu codigo rockloco..

Compartilhar este post

Link para o post

socorro nº2Criei os checkboxes . . como faria para valida-los?Tipow.. se o kra naum selecionasse apareceria uma mensagem avisando...Mas pelo fato dos checks serem dinamicos eu naum consegui com JS B)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como seria em JS, mas em asp (na página de processamento) eu faria um

if request("campo")="" then response.write "Erro"

Lembrando que os checkboxes estariam com o mesmo nome, se não tivesse nenhum marcado não retornaria valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Então d.eleete, apaga sim, faça um teste....eu sempre uso esse código, ele só remove os IDs selecionados...ok?falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.