GDA 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2004 Olá a todos, Tenho vários scripts que enviam e-mail pela função mail(), todos eles funcionam perfeitamente em qualquer servidor de hospedagem, menos no meu, o que atrapalha muito o desenvolvimento e, evidentemente, me impede de usar em meus sites uma série de facilidades. O sintoma é que a função retorna "true", como se o mail tivesse sido enviado ok, mas o bendito não chega ao destinatário. O meu host trabalha com o Qmail e tem um sistema de anti-spam. Segundo o webmaster, os e-mails enviados via função mail() não funcionam por causa desse sistema. Bom... não sei dizer se isso é realmente o problema, mas eu sei que algumas configurações do PHP retornam um X-warning quando os mails são enviados por este método (função mail()). No entanto, soube que existe um modo de atender a gregos e troianos através de alguns headers adicionais nos quais algumas informações sobre o remetente acompanhariam a codificação da mensagem, mas não achei nenhuma documentação sobre estes headers adicionais (nem no php.net) e como escrevê-los. Perguntas: 1 - seria mesmo um conflito entre o anti-spam do Qmail e a função mail() a causa desses sintomas? 2 - Os headers adicionais seriam mesmo a solução? 3 - Se "sim", como utilizá-los? 4 - Se "não", existe uma solução? 5 - Se "talvez", como posso descobrir a verdadeira causa sem depender do lerdo do webmaster que leva dias para me dar um retorno (se a coisa for urgente)? Só para uma referência de vcs, tb tenho o phpBB no meu site, que tb usa o mail() para envio de e-mails, e que apresenta os mesmos sintomas, ou seja, não dá erro, mas a msg não chega ao destinatário. Gente, se puderem me ajudar com urgência, eu agradeço! (agradeço se não puderem tb... ^_^ ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2004 Olá, como também estou pesquisando soluções para este problema, quero ir postando aqui o que for encontrando. A primeira descoberta, lá das contribuições do PHP.NET, é que o anti-virus do Qmail e o F-Prot rejeitam quebras de linha em headers no formato "\r\n" quando em plataformas UNIX. A solução para isso seria usar apenas o "\n" nos headers ou, usar "\r\n" APENAS se a plataforma for Windows. Realmente não é ainda a minha solução, pois andei testando e nada mudou... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Tb vi que existe uma propriedade de header cahamada "x-Antiabuse"... alguém já viu isso? Continuo aguardando ajuda.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites