Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chocho

mostrar diferentes consultas em uma mesma pagina

Recommended Posts

Olá Amigos... Com a ajuda de vcs estou conseguindo quse tudo que preciso para terminar o site...

bem vou fazer aki uma breve esplicação exata de como é que quero o site...

bem esta empresa pela qual estou fazendo o site.. ela possue um Catalogo dos produtos (Revista) onde esta revista possue 137 paginas... somente de produtoss... e estou fazendo um catalogo eletronico para eles... mais o dono da empresa pediu para que eu fizesse as paginas do catalogo Eletronico... iguais as da revista....

Primeiramente eu iria fazer tudo isto na Munheca Mesmooo... ia demora um século mais ia terminar... mais como no PHP/mysql podemos fazer quase de tudo.. imagino que u que eu queira fazer seje possivel...

Bem é o seguinte...

o banco de dados possue mais de 3 mil produtos cadastrados... e um dos campos deste banco (que ira ser adicionado por mim) sera o numero da pagina que o produto esta no catalogo..

ai começa minha duvida...

gostaria de saber como eu poderia fazer para mostrar na pagina todos os produtos que estejam na pagina um por exemplo... mais tem um problema eu poderia muito bem utilizar o codigo abaixo para mostrar estes produtos...

PHP [/tr][tr]<?

include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados

include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL

//Executa a consulta

$sql = "SELECT * FROM produtos WHERE nome='martelo'";

$res = mysqlexecuta($id,$sql);

?>

<html>

<body>

<table width=250 cellpading=0 cellspacing=0>

<?

//Exibe as linhas encontradas na consulta

while ($row = mysql_fetch_array($res)) {

?>

<tr>

<td width="13%"><?echo $row['codigo'];?></td>

<td width="12%"><?echo $row['nome'];?></td>

<td width="15%"><?echo $row['preco'];?></td>

<td width="15%"><?echo $row['quantidade'];?></td>

<td><?echo $row['tamanho'];?></td>

<td>Editar</td>

</tr>

<?

}

?>

</table>

</body>

</html>

[/tr]

Mais nao é bem assim que queroo.... pois esta tabela mostraria todos os produtos da mesma pagina um abaixo do outro... e eu gostaria de algo mais personalizado.. onde eu pudesse modificar um pouco a cara da apresentação.... vou tentar mostrar como que eu gostaria que aparecece... seria mais ou menos o seguinte..

Digamos que isto abaixo fossem tabelas na minha pagina... e eu gostaria que fossem mostrados em duas colunas..

............ coluna 1 ....................*.................... coluna 2........................

.......Imagem do produto1.........*.............Imagem do produto2.............

.......Nome do produto1.............*............Nome do Produto2..................

...............................................*................................

........................

..Especificações do Produto1......*....Especificações do Produto2..............

.......Imagem do produto3.........*.............Imagem do produto4.............

.......Nome do produto3.............*............Nome do Produto4..................

...............................................*................................

........................

..Especificações do Produto3......*....Especificações do Produto4..............

.........................

tentarei esplicar agora:

todos estes produtos ai esta cadastrados como sendo da pagina 1..

1) Imagem do produto seria justamente isto... puxando um caminho padrão onde a imagem possue o mesmo nome do produto... assim chamando a determinada imagem de uma pasta de um determinado produto.

2) Nome do produto... Cadastrado no banco de dados... mostraria o nome do determinado produto...

3) especificações do produto... eu acho que esta eh que éria a parte mais dificil do programa... (Eu acho) hehehehe... estas especificações mostrario por exemplo... Codigo do produto.. preco do produto... tamanho... quantidade por embalagem...

onde um mesmo produto pode ter mais de uma ou até mesmo mais de 50 especificações...

gostaria de saber se a uma forma de fazer algo automatixado disto... ou seja, caso seje adicionado algum produto novo no banco e eles gostariam que fosse adicionada a pagina 1... o determinado produto automaticamente ja seria colocado na devida pagina...

sera que eh muito complicado isto que eu estou querendo????

Bem se nao fui muito claro na minha esplicação me pergunte ai algo maiss que eu respondoo... gostaria muito de ser ajudado.....

Desde já agradeço.....

Obrigadooo

Abraços Jean josé Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e mostrar esses dados em apenas uma coluna.... seroa muito complicado fazer mais ou menos issto que eu queira....ai galera... num precisa fazer um codigo totalmente..... me passa ai as bases de como teria de fazerr... algumas linhaa que eu tento ir montando o codigoo.. e mostrando pra vcss.. que dai vcs vao me ajudandoo...Valeuu aii....Acho que a muito complicado nehh :( U que vcs acharam desta minha questao alii... será que é muito complicado....?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.