Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

login e senha

Recommended Posts

E aí pessoal beleza?Gente, digamos que eu tenha dois usuários cadastrados na minha base de daados, cada um com se login e senha.Como faço para que quando o usuário 1 entrar com sua senha e login ele terá acesso a certas páginas do site e não poderá acessar página do usuário 2. E a mesma coisa para o usuário2.Como faço isso?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,certamente terás de ter uma tabela onde registas as paginas ás quais o utilizador1 tem acesso e quais as paginas ás quais o utilizador2 terás acesso.Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

use session pra exibir os conteudos de cada user

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Eu geralmente separo os usuários por níveis.... Coloco um campo na tabela de login chamado nivel....e no cadastro dele eu insiro este valor numerico..tipo 1 = Master 2 = Padrao 3 = semi-restrito depois, quando ele loga você pega este valor e joga em uma session e vai checando por página....ou do jeito que sua imaginação mandar......eu geralmente faço um if checando se o usuário tem o acesso àquela páginavamos supor que só possa acessar o usuario master e padrao a "pagina" abaixo<% if session("nivel_user") <> "1" or session("nivel_usuario" <> 2 then Response.write (" Você não tem acesso a esta parte do sistema") else contua a carregar a página End If%>Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo JucaMaster falou, acredito que tera que determinar niveis de acesso, ou seja quando o usuario se cadastrar ele tera um nivel de acesso ( Master, usuario, visitante), desta forma você cria um session no inicio das paginas para que ele identifique se o usuario tem acesso ao nivem 1, 2 ou 3 ( master, usuario ou visitante), conforme o o nivem de acesso ele libera parte do código.

Ex.: Um menu no site, eu logo como visitante, os libks de Master não aparecem para mim, pq eu não tenho liberação.

Veja o código que tenho em um painel de controle em um site, nele tem 2 niveis de acesso (Administrador e Usuario)

Pagina verifica_usuario.asp

ASP [/tr][tr]<%

Dim addpass,login1,login

addpass = Request.queryString("addpass")

login = request.querystring("login1")

set rs1 = server.createobject("ADODB.RecordSet")

StrSql1="SELECT * FROM ususarios where Login = '" & session("login1") & "' "

rs1.open StrSql1,cString

if rs1.EOF then

Response.redirect("login2.asp")

end if

if addpass = rs1("AdminPassword") then

set rsy = server.createobject("ADODB.RecordSet")

StrSqy="UPDATE usuarios SET nivel = 1 where Login = '" & session("login1") & "' "

rsy.open StrSqy,cString

session("nivel") = rs1("nivel")

session("nomeoperador") = rs1("OperatorName")

else

Response.redirect("login2.asp")

end if

%>

[/tr]

Pagina verifica_nivel.asp

ASP [/tr][tr]<%

set rs_nivel = server.createobject("ADODB.RecordSet")

rs_nivel.open "select * from ususarios where Login = '" & session("login1") & "' ",cString

if rs_nivel("Nivel") = "0" then

'nada a fazer

else

response.redirect "nao_autorizada.asp"

end if

%>

[/tr]

Oque fiz, criei este código em uma pagina que chamei de verifica_usuario.asp, ai coloco em todas as paginas que são restritas um include no começo de la

ASP [/tr][tr]<!--#Include file="verifica_usuario.asp"--> e <!--#Include file="verifica_nivel.asp.asp"-->[/tr]
Assim sempre que o usuario entrar na pagian restrita ele puxara pelo include a pagina que verifica o usuario, caso ele não esteja logado é levado para uma para a pagina de login, caso contrario libera o acesso conforme seu nivel.

espero ter ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.