Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabricioGomes

Tableless

Recommended Posts

por exemplo... <style>DIV {padding: 15px; text-align: center; width: 150; height: 50; background-color: Silver;}TD {vertical-align: middle; text-align: center; width: 150; height: 50; background-color: Silver;}</style><DIV>Teste</DIV><table><tr><td>Teste</td></tr></table>Quero que fiquem iguais esses dois textos "teste", que fiquem centralizados H e V no bloco cinza..., como botoes (border-style: outset) ok......na tabela, se eu mudar a altura ele continua centralizado.no div, se eu aumentar a altura, tenho que mudar o padding...tem outra forma de utilizar o DIV e ele fique centralizado Verticalmente sem ter que mudar o padding, somente a altura? ... ah, o 'vertical-align' nao funciona...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ou menos,quero utilizar um div para criar blocos de links mas quero eles centralizados, como no codigo que passei,so que nao consigo fazer isso utilizando div para que seja automatico, sem ter que ficar mudando o padding se eu quiser alterar a altura do div...obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

veja se te ajuda..

http://www.tableless.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim..

<html><head>  <title>Universal vertical center with CSS</title>  <style>    .greenBorder {border: 1px solid green;} /* just borders to see it */  </style></head><body>  <div class="greenBorder" style="display: table; height: 400px; _position: relative; overflow: hidden;">    <div style=" _position: absolute; _top: 50%;display: table-cell; vertical-align: middle;">      <div class="greenBorder" style=" _position: relative; _top: -50%">   ####### Conteudo #######      </div>    </div>  </div></body></html>

Teh +

Compartilhar este post

Link para o post

Neon, eu terei que fazer 3 Div para centralizar um texto??? prefiro fazer com table mesmo.. hhwehehehe

eu quero algo do tipo

--------------------------------|                              ||             texto            ||                              | --------------------------------

mas eu posso variar a altura do objeto, entenderam...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto...

<html><head><title>Universal vertical center with CSS</title><style>#teste {width:400px;height:250px;background-color:#333;color:#fff;}#teste span {position:relative;top:50%;}</style></head><body><div id="teste"><span>UHauahuahuaa</span></div></body></html>

Faça testes em outros browsers e ve se funfa.. !

neoX []`s

Compartilhar este post

Link para o post

UHauahuahuaa digo eu... hehehehehecoloca height:50px; para ver o que acontece, nao tá centralizado....acho que vou ter que utilizar table mesmo... esse negocio de tableless so serve para outras coisas... heheheh mas mesmo assim to mudando meu site para esse novo metodo de layout...se alguem souber algo grita ai... flw..

Compartilhar este post

Link para o post

olhem, descobri uma coisa, é quase igual a mudar o padding, mas nao precisa ficar calculando o valor do padding, e nao pode ter mais de uma linha... <div style="text-align: center; background-color: Silver; height:225px; line-height: 225px; width:200px; font-size: 10px; Font-family: 'Verdana';">TESTE</div>Funciona, é fácil de alterar (line-height sempre = height) e nao usa tabelas... mas fica feio se tiver mais de uma linha... heheheAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

faz um desse pra cada linha, hehehe, assim é cruel, eheehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.