Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

-me não sei pq está dando esse erro

Recommended Posts

Não sei se é aki que eu posto isso, mas agora já foi, hehehehe.

Tipo eu to fazendo uns teste aki pra fazer inclusão, alteração e exclusão na minha base de dados, mas está dando um erro quando vou mandar fazer o que ele pede, tipo vou postar aki o código fonte pra se alguem puder me ajudar, eu to usando ASP com DB em Access 2003. Vou postar o codigo de alteração e o erro que ele me mostra.

alteraurl.asp

<!--#include file="conexao.asp" --><%urlid = request.querystring("urlid")Sql = "Select * FROM tab_favoritos WHERE urlid= "& urlid & ""Set Rs = Conexao.Execute(sql)urlnome = rs.fields("urlnome")urlendereco = rs.fields("urlendereco")%><html><head><title>Favoritos</title></head><body bgcolor= "#FFFFFF" text="#000000"><form name="form1" method="post" action="alteraurl2.asp">  <table width="600" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2">    <tr>       <td width="80">Nome:</td>      <td width="506"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<%=urlnome%>" size="70"></td>    </tr>    <tr>       <td>URL:</td>      <td><input name="url" type="text" id="url" value="<%=urlendereco%>" size="70"></td>    </tr>    <tr>       <td> </td>      <td><input name="urlid" type="hidden" id="urlid" value="<%=urlid%>"></td>    </tr>    <tr>      <td> </td>      <td><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td>    </tr>  </table></form></body></html><%Rs.close()Conexao.Close()Set rs = nothingSet Conexao = nothing%>

alteraurl2.asp

<!--#include file="conexao.asp" --><%urlid = request.form("urlid")urlnome = request.form("nome")urlendereco = request.Form("url")Sql = "update tab_favoritos set urlnome = '"& urlnome &"', urlendereco = '"& urlendereco &"' WHERE urlid = "& urlid & ""Set Rs = Conexao.Execute(sql)response.redirect "index.asp"Rs.close()Conexao.close()Set Rs = nothingSet Conexao = nothing%>

Quando eu vou rodar o site no IIS ele me abre beleza a parte onde eu coloco as informações, mas quando clico pra mandar alterar ele me mostra que dá erro no comando Set Rs = Conexao.Execute(sql) não sei pq acontece isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara qual o erro que dá??da um response.write na variavel sql que pode estar errada

Compartilhar este post

Link para o post

Ele dá esse erro.

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/teste/alteraurl2.asp, line 9

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)

Página:

POST 73 bytes to /teste/alteraurl2.asp

POST Data:

nome=BrTurbowerwer&url=http%3A%2F%2Fwww.brturbo.com&urlid=3&Submit=Enviar

e o conteúdo da linha é esse Set Rs = Conexao.Execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu baixei da internet um exemplo de inclusão, e o site que esta no ar do exemplo funciona normalmente, mas quando rodo aki em casa ele dah erro no mesmo lugar Conexao.Execute(Sql) sempre dá erro nisso, será que deve ser algum problema com meu Access????

Pois quando faço o mesmo site usando DB SQLServer ele não dá esse problema, estou utilizando Office 2003

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/teste/alteraurl2.asp, line 9

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)

Página:

POST 73 bytes to /teste/alteraurl2.asp

POST Data:

nome=BrTurbowerwer&url=http%3A%2F%2Fwww.brturbo.com&urlid=3&Submit=Enviar

se você ler o post e prestar atenção tem este erro listado e como arrumar...

Compartilhar este post

Link para o post

tem q dar permissão de escrita na pasta onde se encontra o banco de dados!! Pra isso vai no propriedades do IIS, diretorio base e seleciona a opção gravação ou algo assimfalows

Compartilhar este post

Link para o post

Jah fiz de tudo e naum sei o pq esse negocio naum funciona, já tá lá como gravação liberado, fiz oke o link mandou faze, e continua na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.