Realm 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 fala...... :lol: eu fiz um ereg, pra aceitar apenas caracteres, mas ele tb está aceitando espaços em branco... como faço pra não aceitar? meu ereg: PHP [/tr][tr] $loginEreg = "[a-z0-9_-]"; if(!ereg($loginEreg, $_POST[login])) { // ecxecuta } [/tr] valeu ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 bom acho que voce pode fazer um if( $loginEreg ==" "){echo "Login nao é permitido espaço em branco !!!!";}else {$loginEreg = "[a-z0-9_-]";if(!ereg($loginEreg, $_POST[login])) {// ecxecuta}} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 não é isso não..... desculpa... eu esqueci de uma coisa...não pode ter espaço ENTRE os caracteres.... tipo:"ola joao"isso não pode..... teria q ser "olajoao" ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 [a-z0-9_-] [^ ] tenta isso kra.. soh não liga se não funfar.. hehe.. não saco muito de ERs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 valeu.... mas não funfo não :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 kra.. dah uma olhada aki: http://guia-er.sourceforge.net/guia-er.html eh um manual sobre ERs ... com certeza você acha a resposta lah.. malz por não poder ajudar.. hehe... []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 Isso é espaço: [[:space:]]... Agora ficou fácil né!!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 soh por curiosidade.. se você conseguir aí me avisa como você fez..... por favor.. hehe...e o lance do espaço tah certo.. seria soh colocar o [:space:] na lista.. mas como q faz pra 'negar' ele? [a-z0-9_-^[:space:]]seria assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 opa.... acabo nem precisando o :space: fica até mais difícil pra trabalhar com ele... o certo mesmo é assim: peguei no php.net PHP [/tr][tr]// só vai aceitar de 'A' a 'Z', de 'a' a 'z' e de '0' a '9' if(ereg('[^A-Za-z0-9]', $username)){ echo "Usernames must contain only letters and numbers."; }else{ echo "$username is a valid username."; } [/tr] mas valeu pela ajuda pessoal...... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites