Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique_ratts

carrinho de compras sem usar sessions e cookiee

Recommended Posts

ola galera meu cliente esta querendo um carrinho de compras q nao seja nemcom cookies e nem com sessions ele quer um com banco de dados , agora ue nao sei pq q nao serve com cookie sow sessions ele disse q tem q ser com banco de dados.

e nao pode ser com login tem q ser livre ! :(

bom eu pensei asssim quando o cliente compra um produto e gravado o ip dele no DB, aew quando elefor ver o carrinho mostra todos os registros q o ip da tebela seja igual ao o ip dele tipow "WHERE ip='['REMOT_ADDR']'" intenderam aew eu queria saber se isso e seguro esse negocio de ip senao for mto seguro queria q alguem me ajudasse a achar um outro jeito d efaezr isso. (y)

euqueria saber

tipow se o ip da pessoa nao fika mudando em tempo em tempo tipow se numa lan os ip e tudo igual eu queria saber isso pra mim começar a tarbalhar no script tipow se a conexao for discada s emuda alguma coisa se for adsl isso euqeria saber saka se alguem puder mi ajudra eu agradeço

T+

vlw t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza,Com ip num vai dar certo justamente por causa da lan onde os usu'arios compartilham a net.O melhor eh você criar uma session guardar o PHPSSEID no banco de dados e faria o mesmo se fosse com ip.você tambem colocaria um campo (vamos dizer status do cliente) tipo guest se ele ainda nao logou e se ele logar ai troca o guest pelo email ou outra informacao.Eu faria assim.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao posso usar o sessions e nem login e nem cookies s enao e jah teria feito tudo com sessions hehe ao existe nada q cada computador tem tipow o ip outra coisa pra mim indentificar o computador aew eu faria por ip e por outro modo tipow"WHERE ip='['REMOT_ADDR']' AND tabela='outrogeito'" hehe s ealguem puder em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, num sei pq tem q ser no banco e nao com sessions mas beleza!Mas tem um jeito de identificar a máquina em uma LAN por exemplo, eu só não sei direito o q é. pois eu vi isso em um sistema de enquete onde em uma rede com a mesma internet todos podiam votar.Tenta procurar no google por esse esquema de enquete!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não intendeu,Tipo num é a session que vai ser o carrinho, igual na matéria do imasters.A session só servirá pra identificar um usuário único.A session gera um número parecido com esse : Abc45Gb8yKcrt254Lo054Pa7REsse é o PHPSSEID.Até que o usuário feche o navegador esse número é que identifica ele.Então no carrinho (na tabela carrinho) seria mais ou menos assimColunas: sessin varchar(50)prodID int(11) ...qtd int(3) ...preco float(4,2) ....E agora...?? entendeu?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.