Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique_ratts

como selecionar duas tabelas de uma vez

Recommended Posts

apesar do meu grande colega walace já ter respondido, estou colocando um exemplo que acabei de fazer e que é parecido com seu caso...nesse exemplo estou fazendo uma consulta em tres tabelas...rs, cliente, horas_atend...dessas tabelas estou querendo os seguintes campos...da rs quero cliente, da tabela cliente quero o campo nome e da tabela hora_atend quero o campo data...na consulta usei a sintaxe, nome da tabela.campo_desejado...bom a lógica usada é essa...claro que pode e tem outras maneiras, mas gosto dessa...abraçosMarcio

select rs.cliente, horas_atend.data, clientes.* from rs, clientes, horas_atend where rs.cliente = '1481' AND horas_atend.data >= '2004-12-01' AND horas_atend.data <= '2004-12-07' and rs.cliente=clientes.codigo AND rs.codigo=horas_atend.rs;[/php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros colegas! :)

Só para complementar, eu diria que o INNER JOIN é o mais "apropriado" quando se quer juntar campos de uma tabela (eu li isso em algum lugar, não sei onde :D ). Com o WHERE você corre o risco de deixar alguns registros excluídos da pesquisa.

SELECT * FROM tblcarros

INNER JOIN tblcores ON tblcores.codcor=tblcarros.codcor

Espero ter ajudado,

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT * FROM tblcarrosINNER JOIN tblcores ON tblcores.codcor=tblcarros.codcor

Aqui eu tb uso INNER JOIN ^_^ mas eu não dou SELECT * eu seleciono só os campos q eu quero!Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.