Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chagas30

Consulta em mais de uma tabela

Recommended Posts

Galera,tenho uma página de pesquisa onde posso pesquisar dados como (nome,endereço, aniversário) mais preciso pesquisar por município tb meu problema é q os municípios vem de outra tabelapágina da pesquisa: <input type="text" name="txtNomeAgendado" size="50" maxlength="50"> <input type="text" name="txtconhecidopor" size="20" maxlength="20"> <input type="text" name="txtconjuge" size="20" maxlength="20" > <input type="text" size="2" name="txtdianascimento"> <input type="text" size="2" name="txtmesnascimento"> aqui vem os municípios q chamo de outra tabela <? $conexao = mysql_connect("localhost", "user", "password"); $bd = mysql_select_db("bd", $conexao);?> <select size="1" name="selmunicipio"> <option selected>Selecione um Município</option> <? $consulta = "SELECT * FROM tabela order by NomeDoMunicípio "; $resultado = mysql_query($consulta, $conexao); $num = mysql_num_rows($resultado); for($i=0;$i<$num;$i++) { $codigo = mysql_result($resultado,$i,"CódigoDoMunicípio"); $nome = mysql_result($resultado,$i,"NomeDoMunicípio"); if($CódigoDoMunicípio==$NomeDoMunicípio) { echo "<option value=$codigo>$nome</option>"; } else { echo "<option value=$codigo>$nome</option>"; } } ?> </select>meu problema está sendo em como montar essa pesquisa por municípiopágina da pesquisa:<?php$sql = "SELECT tabela1.NomeAgendado, tabela1.EmpresaConhecido, tabela1.CargoConhecido, tabela1.CódigoAgendado ";$sql = $sql . "FROM tabela1 ";$sql = $sql . "WHERE CódigoAgendado >= 0 ";If ($txtNomeAgendado != "") { $sql = $sql . " And tabela1.NomeAgendado LIKE '%$txtNomeAgendado%'" ; } If ($txtdianascimento != "") { $sql = $sql . " AND tabela1.DiaNascimento LIKE '%$txtdianascimento%'" ; } If ($txtmesnascimento != "") { $sql = $sql . " AND tabela1.MêsNascimento LIKE '%$txtmesnascimento%'" ; } $rs = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível efetuar a consulta");como eu coloco a pesquisa por município?grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.