Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marangelus

Validação e redirecionamento

Recommended Posts

Eaê.

Alguém sabe como é que se faz redirecionar uma página dependendo do usuário que acessa?

Vou exemplificar.

No meu site eu tenho uma página de login em php que valida um usuário e depois de validado redireciona para uma outra página.

Eu quero que se o usuário "José" (por exemplo) for validado o script redirecione ele para a página jose.php. Entenderam?

Abaixo estão os códigos. São simples mas funcionam.

<?include "config.php";$pagina = "../../acesso_restrito/index.php"; //página principal da área restrita... para a qual o usuário será redirecionado ao se logarif ($acao=='ingressar') {        $con=mysql_pconnect($host,$user,$pass);        mysql_select_db($banco);        $sql="select * from dglogin WHERE login='$login'";        $result=mysql_query($sql);        $linhas=mysql_num_rows($result);        for($x=0;$x<$linhas;$x++) {                $id=mysql_result($result,$x,0);                $login_bd=mysql_result($result,$x,1);                $senha_bd=mysql_result($result,$x,2);                if ($login==$login_bd AND $senha==$senha_bd) {                        session_start("dglogin"); //Inicializa a sessão                        session_name();                        session_destroy();                        session_register("login","senha"); //Registra as variáveis na sessão                        header("Location:$pagina"); //Redireciono para a página principal                        exit;                }else {header ("Location: $PHP_SELF?acao=error");}}}?><?if ($acao=='error') {print"<br><br><center>Login ou senha não conferem</center>";exit;}?><br><br><center>Preencha os campos abaixo:<FORM ACTION="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=ingressar" method=post>Login:  <INPUT TYPE=text NAME=login value=""><br>Senha: <INPUT TYPE=password NAME=senha value=""><br><br><input type=submit value="Ingressar"></FORM></center>

Se alguém souber como é que faz isso posta aí que eu agradeço.

Falow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de:

PHP [/tr][tr]header("Location:$pagina"); //Redireciono para a página principal[/tr]

Tente:

PHP [/tr][tr]$site=$login".php";

header("Location:$site"); //Ficará "header("Location:jose.php") se login=jose

[/tr]

Qualquer coisa posta novamente ae.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

axo k está faltando um pontinho

PHP [/tr][tr]$site=$login.".php";

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera. Consegui.

Fiz o esquema que o "maubiasotto" falou.

Criei um campo no bd e chamei ele na validação. Ficou bem legal.

Agora eu só queria fazer um esquema melhor para as seções, pois independente do usuário e senha, depois de validado ele tem acesso a todas as páginas.

Se algum de vocês puder me ajudar nisso eu agradeço, pois estou começando agora a programar em php, então eu não manjo nada de seções.

Mas de qualquer forma vocês já ajudaram bastante.

Valeu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.