Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

disáine

Camadas Relativas

Recommended Posts

beleza, pessoal?

 

É o seguinte: eu nunca me dei bem com esses menus pop up. Agora que eu já sei como fazê-los, estou tendo dificuldades em outro ponto: fazer com que os sub-menus se adaptem à resolução do usuário.

 

Na coluna 13 do Imasters explica que para fazer isso, basta colocar a camada dentro da tabela da página e mudar a opção style=position de absolute para relative. Eu segui estes passos e não funcionou. Os submenus ficaram todos espalhados por toda a página. Sem falar que, quando eu faço isso, as camadas somem no inspetor de camadas do Dreamweaver.

 

Resumindo: no Dreamweaver as camadas somem da tela, ficando apenas as imagens que eu usaria como sub menus e que estavam dentro da camada.

 

no navegador (testando com F12) as ações (show/Hide Layer) continuam funcionando mas os sub menus aparecem todos espalhados por toda a página.

 

Se alguém puder ajudar, eu agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"no navegador (testando com F12) as ações (show/Hide Layer) continuam funcionando mas os sub menus aparecem todos espalhados por toda a página."Verificou se as camadas estão posicionadas (sub menus) de acordo com o menu? Pois esse pode ser o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fangrong, eu coloquei as camadas com os sub-menus abaixo dos menus, onde eu quero que elas apareçam.

 

OTO, obrigado pelo tutorial aí. Pelo que eu vi, tá do jeito que eu fiz: coloquei as camadas dentro de uma célula da tabela e mudei a opção absolute para relative. Mas eu vou tentar seguir direitinho para tirar a dúvida. Depois posto aqui o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.