Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabianotecnico

Link que muda de cor e fica sublinhado??

Recommended Posts

Galera estou precisando de um código que vou colocar em um site para o seguinte: que quando eu passe o mouse nele ele mude de cor e fique sublinhado, igual ao site do submarino e até mesmo aqui no forum os links são assim precisava de uma coisa concreta, pois o que achei na net é em css e não consegui fazer rodar no DW ele aparece como estilo depois não consigo fazer mais nada! Olha o código que arranjei só que este já está sublinhado por padrão eu preciso de um que na hora em que passa o mouse ele fique sublinhado! Segue o código: <style> body,p,a,td,table { font-family:Verdana,; font-size:12px; color:#000066; } .teste {} .teste:hover { color:#990000} </style> <p class="teste"><a href="java script:void(nuell)" class="teste">Página Principal</a> <style type="text/css"> alguem poderia me dar uma força??? Agradeço pela ajuda!! Fabiano Gomes da Silva fabianotecnico@ig.com.br fabianotecnico@hotmail.com (msn)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para deixar sublinhado, você usa text-decoration: underlinee para mudar a cor, você usa color: CORvou dar um exemplo

<style>a:hover.muda { text-decoration: underline;color: #ff0000;}</style><a href="url" class="muda"> Link </a>

no caso, eu deixei a classe apenas em um link da pagina..

Compartilhar este post

Link para o post

é... tipow...

o único jeito que eu sei que dá pra fazer isso é com css...

define na sua folha de estilos:

<style type="text/css">a {  color: cor_em_hexa;  text-decoration: none;}a:hover {  color: outra_cor_em_hexa;  text-decoration: underline;}</style>
isso vai definir um estilo pra todos os links da página, mas se você quer definir este estilo para uma determinada área, por exemplo, na tabela do menu:

<style type="text/css">.menu a {  color: cor_em_hexa;  text-decoration: none;}.menu a:hover {  color: outra_cor_em_hexa;  text-decoration: underline;}</style>
e na tabela do menu:

<table class="menu">

e todos os links que estiverem dentro desta tabela vão aparecer com o mesmo estilo :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.