Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tgodesign

Condições

Recommended Posts

Pessoal ñ estou conseguinto fazer um condição IF ELSE

é Assim tenho um BT e 3 Input texto

Instancia dos Input Text

Display

Display01

Display02

e o BT tem a seguinte ação

on (release) {

display += "A";

}

E no primeiro Frame a seguinte ação

display="";

display01="";

display02="";

Isso faz q ele digite a letra A no Display o q preciso é o seguinte indentificar onde esta o foco, Se tiver no Display01 ele escreve a letra A no Input onde esta o Foco ,ja tentei fazer assim

on (release) {

if (setFocus(display)) {

display += "A";

} else if (setFocus(display01)) {

display01 += "A";

}

}

e de varios outros jeitos.

Se alguem souber como faz me ajude,,,

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

// tgodesign movi o topico pq estou tentando colocar cada coisa no seu lugar e acostumar o pessoal a utilizar corretamente os subforums , beleza? Se este topico fosse um tuto deixaria lá nos tutorias. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

viajei.....seguinte...pense em uma coisa.....primeiro na utilidade disso....depois na logica da coisa..quando você clica no botão, o focus vai pra ele....o focus nunca estará no campo de texto ao soltar o botão certo?...afinal você jah "setou" o focus no botão...quando clica...sacou??

Compartilhar este post

Link para o post

Chan Por Favor me ajude,Estou tentando fazer isso a 2 dias das 9 da manha ate meia noite ta dificil pra mim...Teria como fazer um exemplo por favor..ObrigadoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

o que você quer exatamente não é possivel segundo a logica que voce esta seguindomas pra tudo se da um jeito....você pode fazer assimcrie uma variavel que vai dizer se o focus ESTAVA no display, no display01, ou no display02eu preifro usar ações no frame, acho mais pratico de achar depois....então vou fazer tudo pelo framecrie os campos com nomes de instancia displaydisplay01display02crie um botão com nome de instanciabtnclique no 1º frame e coloque issovar foco:Stringdisplay.onSetFocus = function () //quando setar o foco no display{ foco = this }display01.onSetFocus = function () { foco = this}display02.onSetFocus = function () { foco = this}btn.onRelease = function () { if (foco == _level0.display) { display.text += "A" } else if (foco == _level0.display01) { display01.text += "A" } else if (foco == _level0.display02) { display02.text += "A" }}o que acontece?....quando você clicar no campo de texto instanciado "display", ele vai colocar o valor que display retorna, na variavel "foco".....o valor que display retorna é "_level0.display" (sem aspas) porque ele está no filme principal (level0) e na raiz, ou seja, não está dentro de nenhum movieclip então fica _level0.displayquando você clicar nos outros campos, a mesma coisa vai acontecer.....no botão a condição eh pela variavel foco....e nao pelo setFocus em si.....sacou?o inconveniente é que não vai ter o cursor piscando no campo de texto, mas isso tb dá pra fazer......é só fazer um movieclip com a animação do risquinho vertical piscando, duplica-lo, colocar um nome de instancia pra cada copia, e fazer funcoes no on focusdisplay.onFocus = function () {cursor1._visible = truecursor2._visible = falsecursor3._visible = false}e ir fazendo ações assim pros outros campos de texto mudando o visible de cada um conforme a necessidadecerto?

Compartilhar este post

Link para o post

Chan você é fera mesmo......

Cara é isso mesmo, soh q tem 2 coisinhas pra ageitar tem como me ajudar?

1º ele ta de um jeito q a letra A soh aparece 1 vez se eu der mais algum clique ele ñ escreve

2º como faço pra tirar o escrito dos Input Text -- _level0.display01

Cara um dia eu vo ter essa logica de programção que você tem.

Valeu cara pela força. ate +

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

nem...isso ae eh basico....mas eh o seguinte...

você deve ter feito algum passo errado....pois testei aqui e funcionou certinho....ele vai escrevendo nos campos respctivos o "a" um apos o outro....isso pq no codigo eu coloquei

btn.onRelease = function ()

{

if (foco == _level0.display)

{

display.text += "A"

}

ou seja....ele vai pegar o valor atual do campo de texto e acrecentar o "A"....então se seu campo de texto estiver

A

ele vai ficar

AA

apos o clique....e assim por diante

AAA

verifique os passos seguidos...

os escritos não aparecem no input texto...pelo menos nao deveriam aparecer...se aparecem, é pq você colocou o mesmo nome de instancia no campo "var" do painel de propriedades....se você fizer isso....a var dele vai ser ele mesmo, ou seja _level0.display01....entendeu?....tire ou mude o nome de var...e tudo fica normal

abraço

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.