Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jawd-webdesign

Checkbox

Recommended Posts

Tenho um form que possui 5 checkbox para um mesmo íten. E quando envio os dados para o programa php só aparece ser enviada a última opção selecionada. Os dados desse campo do form são recebidos assim "$dados_checkbox=$_POST["dados_checkbox"];" eu pensava que os dados enviados das checkboxes seriam colocados nesta variável como se fosse um array. Eu estava errado e gostaria de saber como fazer. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo quando você deixa o checkbox marcado não dá certo ?

Eu aqui tenho que testar se a variável esta vazia ou não.

PHP [/tr][tr]

if (!empty($HTTP_POST_VARS['TESTE'])) {

echo $HTTP_POST_VARS['TESTE'];

}

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara Acho que voce nao esta atribuindo o nome do checkbox igual para todos!!!Deveria pegar o conteudo

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos o problema é que quanto o usuário por exemplo escolhe 3 das 5 checkbox o programa php que fiz só pega a última das 3 que o usuário selecionou.Deve der um meio para o resgate desses dados como um array.Mesmo assim obrigado a todos que responderem.Quem mais puder ajudar serei grato. :D

Compartilhar este post

Link para o post

É jawd-webdesign, como você muitas vezes minhas duvidas aki no forum também não são respondidas !!! Felizmente eu tenho paciência e sei qual o seu problema !!!

O seu problema é o seguinte, você está enviando os dados como variavel, entaum o ultimo valor sobrepoe os anteriores.

Pra buscar esses dados você deve deixar o name dos checkbox assim 'nome[]', assim é retornado um array onde o primeiro checkbox selecionado é nome[0], o segundo nome[1] e assim por diante, lembrando que só os selecionados vão para o array!

Ou se preferir você mesmo pode definir a chave do array tipo nome['check1'].

Uma questão interessante é que no XHTML 1.0 os colchetes não são permitidos no atributo id mas no name é permitido, porem o XHTML 1.0 define que o atributo name dever ser identico ao atributo id, gerando um problema na hora de validar a página !!! Se alguem souber como resolver esse problema me contate !!!

Espero ter respondido sua dúvida, qualquer outra dúvida entra em contato comigo !!

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.