DBANDRE 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2004 Meus caros vou para uma entrevista de estágio de delphi com banco de dados na segunda feira, entáo ja passei por outra e me dei mal. Por favor algumas peguntas como: -Quando usar variaveis to tipo public,private,protected e as publisher- Quais os objetos mais importantes eu tenho que usar no ADO e as propriedades desses objetos-como puxar uma tabela de um banco para um dbgrid- vcs usam o bde?- Qual a novidade do delphi 8O que mudou no delphi 7?Cara isso tudo foi perguntado em uma prova e eu fiqui com cara de mané Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lhsrocha 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2004 vamos lá :Private -> Os itens declarados nesse nível só podem ser acessados na mesma unit.Public -> Qualquer unit usuaária poderá acessa-laProtect -> os itens só poderão ser acessados pela mesma unit ou por uma classe descendente .Published->é o níve defult , igual ao public , mas define propriedades e eventos usados em tempo de projeto.Sim uso (o bde). você pega uma tb e um data source que estão nas paletas BDE e Dataacess . Aí você conecta as propriedades :liga a tabela na propriedade databasename ao alias desejado (como éum teste ,use o Dbdemos) depois ative . ligue o dtasource a tabela e puxe uma gride , vá até a propriedade datasource da grid e seta o que aparecer .... pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites