Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kdhlinha

SQL e DBGrid

Recommended Posts

Salve galera!!!Eu queria saber como eu faço para fazer um select e depois de fazer esse select como eu faço para jogar, tudo que ele achou, num DBGrid.Eu naum sei onde eu faço o select!!! Eu to usando DAOGrato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o select normalmente jogando em um recordset e depois você joga o recordset no DataGrid, abaixo segue um exemplo completo:Dim db As ADODB.ConnectionDim rs As ADODB.RecordsetDim strArquivo As StringDim strLocal As StringDim ConectaAccess As StringSet db = New ADODB.ConnectionSet rs = New ADODB.RecordsetstrArquivo = "<nomedoarquivo>.mdb"strLocal = "<caminho>"Set db = CreateObject("ADODB.Connection")ConectaAccess = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & _"Dbq=" & strArquivo & ";" & _"DefaultDir=" & strLocal & ";" & _"Uid=Admin;Pwd=;"db.Open ConectaAccessSet rs.ActiveConnection = dbrs.Source = "select"rs.Open , , 3Set DataGrid1.DataSource = rs 'Precisa exisitir um componente DataGrid criado no formSet Adodc1.Recordset = rs 'Precisa exisitir um componente Adodc criado no form - esse basicamente vvc pode utilizar com um Textbox para ele carregar algum campo do recordset para uso posterior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.