Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milton Júnior

chamar função?

Recommended Posts

pessoal, como faço para chamar uma função em javascript de dentro de um código php?ex:<?funcao();?><?funcao(){...}?>chamar uma funcao feita em php eu consigo numa boa, mas se for em script...ex:<?funcao();?><script>funcao(){...}</script>se a funcao for assim(script) nao consigo, ela nao é reconhecida!alguma ajudinha ae?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara fiz isso a alguns dias no trabalho...da uma olhada acho que pode lhe ajudar...abraçosMarcio// crio a função...<script type=text/javascript>function confirmaExc(msg, ok, cancelar){ var ver = confirm(msg);if (ver){ window.location=ok; } else { window.location=cancelar; }}</script>// uma das maneiras de passar os valores é por link...// como nesse exemplo que fiz a alguns dias... <a href=# onClick=" confirmaExc('Deseja realmente excluir esses dados', 'lixeira.php?sim=1', 'lixeira.php?sim=0')" title="Esvaziar Lixeira">esvaziar Lixeira</a>// analizo com o php...<?php function esvaziarLixeira() { global $sim; if($sim == 1) { $this->reescreve = ""; $this->ponteiro = fopen($this->localizacaoLix, 'w') ; @fwrite($this->ponteiro, $this->reescreve) ; unset($sim); header('Location: lixeira.php'); } }// fim do if?>

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, valeu pela dica, com certeza ela vai me servir posteriormente, mas no momento eu nao quero chamar a funcao através de link mas de dentro de um bloco php.assimbloco php<?aqui chamo a funcao feita em script?><script>funcao(){...}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Milton, no PHP o javascript não roda no lado servidor como no ASPno ASP você pode fazer assim:<script language=javascript RUNAT=SERVER>// aqui você executa scripts javascript no lado servidorno PHP não tem isso.até porque é um tanto desnecessário, visto que o PHP possui uma ampla biblioteca de funções.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.