Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

inner join

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou fazendo uma busca através de inner join, desta maneira no mysql:

SELECT * FROM veiculosINNER JOIN tblcombustiveis ON TB_COMB_COD=VEI_COD_COMB INNER JOIN tblcores ON TB_COR_COD=VEI_COD_COR

Quando executo essas linhas e depois uso a função do php mysql_num_rows, ela retorna 0, se eu deixo só a linha:

PHP [/tr][tr]$SQL = "SELECT * FROM veiculos";[/tr]

Ela retorna 1.

Gostaria de saber o seguinte:

Se não conhecidir os códigos no INNER JOIN, a linha (num_row) não teria que retornar 1 da mesma forma?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, porque você pode fazer esta select assim também:

SELECT * FROM veiculos,tblcombustiveis,tblcoresWHERE TB_COMB_COD=VEI_COD_COMB AND     TB_COR_COD=VEI_COD_COR

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Walace! :)

Não, porque você pode fazer esta select assim também:

SELECT * FROM veiculos,tblcombustiveis,tblcoresWHERE TB_COMB_COD=VEI_COD_COMB AND     TB_COR_COD=VEI_COD_COR
Eu entendo. Mas se por acaso eu quisesse que aparecesse o veículo que o combustível (vei_cod_comb) seja gasolina e que não tenha cor espeficiada no bd ou, se tiver, que mostre a cor? :huh: Valeu irmão,[]'sWagner

Compartilhar este post

Link para o post

Então para o caso de não ter uma cor especificada você deve ter um registro na tabela de cores que indique isto, tipo pode ser o registro zero ou o primeiro registro.Daí no momento do cadastro do veículo se o internauta não informar nenhuma cor você manda gravar 0 e terá um registro correspondente na tabela de cores.Pelo menos é assim que faço para não ter problemas de relacionamentos.beleza ?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.