Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Freitas

Login específico

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma certa dificuldade, preciso criar um form onde eu tenha o nome do usuário sem senha.deve funcionar da seguinte forma:se user = x então ao clicar em ok ele será direcionado a sua pasta senão - usuario desconhecido.só que eu estou começando a aprender PHP, alguém pode me dar uma dica de como desenvolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma maneira simples de fazer isso é cadastrar seus usuarios em banco...cada um deles com uma senha entre outras informações...quando o usuario por seu nome (login) você bate essas informções com as que você tem no banco...se for verdadeiro você o redireciona para um local especifico...senão irá mostrar uma mensagem qualquer...claro que você pode implementar controle de sessão entre outros recursos, mas como você disse que está começando, se concentre primeiro em fazer a parte de login com banco...depois vá melhorando...se você olhar aqui mesmo no forum há varios post sobre isso com scripts que podem lhe ajudar...faz uma pesquisa que você vai ver que encontra muita coisa legal...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas a idéia era justamente não usar um banco, tipo, declarar uma variável "$nome" e criar um bloco +- assim:if ($nome != "") abrir(não sei o comando) $nome+.htm (faria a concatenação do nome com a extensão .htm)else - erromesmo por que nessa tela não haverá senha.

Compartilhar este post

Link para o post

declara no começo da pg os users, nivel de acesso ou pg que tem acesso e depois usa IF pra classificar, enviar para o local correto... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se não precisa de senha então não tem dados importantes não é mesmo?pelo o que entendi você pode fazer assim

$caminho = $nome.".html";if(file_exists($caminho)){echo "ok"!;}else{echo "usuário inválido":}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.