Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p4ul0c3s4r

Curiosidade?

Recommended Posts

Bom galera, estou procurando a melhor maneira de fazer isso, trabalho com php/mysql, e tenho uma funcao que preenche os values do select automaticamente, bom ate ai tudo bem, mas agora me apareceu uma duvida, tenho um campo chamado categoria e outro subcategoria, entao preciso no cadastro que ao selecionar uma categoria, o outro campo apareça e já com os registros referentes a esta categoria, vou descrever aqui como eu fazia antes, e perguntar se existe uma forma melhor de fazer isso?Como eu fazia: Coloca os dois selects na pagina, mas o subcat so aparecia se existisse no link uma var cdcategoria, sendo assim colocava na linha do primeiro select a seguinte instrução js -> onChange="document.location.href='teste.php?cat='+this.value" soh que queria uma funcao que nao precisasse ficar dizendo o nome da pagina e talz, alguem tem ideia melhor?AbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(javascript)Eu também gostaria de uma idéia melhor, pois estou fazendo o site que tem o mesmo raciocínio do seu, as famosas "combos dinâmicas".Eu uso <divs> + javascript.No site parece que só tem 2 combos (uma p/ categoria e outra para sub), mas na verdade tem mais, cada uma com os seus correspondentes ítens. Quando você selecione a opção da categora principal, por exemplo "motos", o javascript deixa a combo padrão invisível e joga a combo "motos" visível.Achei isso um pouco estranho, mas funciona bem. Se alguém tiver uma idéia melhor será muito bem vinda.Espero ter ajudado,[]'s Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vi esse esquema em algum lugar.Pelo que me lembro, pra fazer isso, se trabalhou com id, javascript, display: none...Vou procurar e se achar posto o código aqui.flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.